Os 5 maiores arrependimentos antes de morrer

Os 5 maiores arrependimentos antes de morrer

Uma pesquisa realizada por psiquiatras, psicólogos e cardiologistas através do projeto de uma enfermeira australiana chamada Bronnie Ware, foi iniciado em 2012 e vem se tornando cada vez mais conhecido e aplicado em hospitais do mundo inteiro.

Foi então que a Dr Ana Claudia Arantes comentou o livro aqui no Brasil em Português sobre os cinco principais arrependimentos que os pacientes relataram antes de morrer revelados a ela no leito de morte, e implantando o projeto no no Hospital Israelita Albert Einstein , Ei-los:

1) Gostaria de ter tido coragem de viver uma vida fiel a mim mesmo, e não a vida que os outros esperavam de mim…

2) Gostaria de não ter trabalhado tanto…

3) Gostaria de ter coragem de expressar meus sentimentos.

4) Gostaria de ter tido coragem de expressar meus sentimentos…

5) Gostaria de ter mantido contato com meus amigos…

Há um vídeo no Youtube publicado pelo Hospital Albert Einstein, com mais detalhes acerca dos arrependimentos listados, feitos pela Geriatra Especialista em Cuidados Paliativos, Dra. Ana Cláudia Arantes, bem como uma pesquisa de rua com algumas pessoas. Vale a pena conferir e refletir.

 

Priscyla Poll

Colunista Social, Escritora por amor, Historiadora interrompida, Fotógrafa Intermediária, Jornalista desde sempre, Autêntica, Maluca, Super Sincera. Decepcionando pessoas e Cometendo Erros, te desiludindo nas horas vagas.

Related Posts
Deixe um comentário