10 coisas que te tornam insuportavelmente feliz !

10 coisas que te tornam insuportavelmente feliz !

Você sempre se pergunta de onde vem a sua felicidade?, ou deseja dar um 360º na vida ? Oque fazer ? ou como agir para se tornar alguém mais feliz ? e contaminar as pessoas á sua volta ?
Confira os 10 hábitos principais responsáveis pela felicidade das pessoas e dedique mais tempo a estas atividades
A felicidade é um sentimento que pode ser alcançado por meio de muitas coisas, como um dia agradável com a sua família ou uma bela barra de chocolate. Além disso, o sentimento varia muito entre as pessoas e o que satisfaz você talvez não seja o melhor para o seu amigo. Entretanto, eu reuni uma lista com 10 estudos internacionais que identificam quais são as coisas capazes de realmente fazer um ser humano feliz. Confira quais são os itens da lista e invista na sua felicidade.

1. ELOGIOS
Pesquisa patrocinada por uma empresa de refrigerantes mostrou que ser elogiado melhora o humor de 41% das pessoas. O índice é maior do que o da satisfação trazida por sexo ou chocolate.

2. SEXO

O pesquisador Carsten Grimm, da Universidade de Canterbury, na Nova Zelândia, pediu que as pessoas respondessem, por mensagem de texto, em qual ocasião elas se sentiam mais felizes. O sexo foi apontado com a atividade mais prazerosa.

3. CHOCOLATE

Sexo e chocolate são os principais rivais em estudos sobre prazer e felicidade. De acordo com a pesquisa mais recente, realizada em 2014, as mulheres preferem sexo a chocolate. Outro estudo, entretanto, apontou que 52% das mulheres escolheriam chocolate no lugar de sexo se o objetivo é melhorar o humor. Um terceiro estudo mostrou ainda que 39% das mulheres solteiras preferiam ficar sem sexo durante um ano a abrir mão do chocolate.

4. BEBER

A mesma pesquisa da Universidade de Canterbury, realizada pelo pesquisador Carsten Grimm, mostrou também que beber é a segunda atividade mais prazerosa para as pessoas, ficando atrás apenas do sexo

5. AMIGOS

Ainda de acordo com o estudo da Universidade de Canterbury, “socializar” é uma das atividades preferidas das pessoas, responsável por deixá-las mais bem humoradas.

6. DINHEIRO

Estudo inglês apontou que dinheiro traz menos felicidade que o sexo. Fazer sexo uma vez por semana, por exemplo, é considerado mais responsável pela felicidade do que US$ 50 mil por ano. Encontrar uma mulher ou um homem, que gostem de sexo e o pratiquem mais de 2 vezes por semana é como ganhar na sena segundo a mesma pesquisa o desejo maior de cada ser humano.

7. EXERCÍCIOS

Pesquisa compilada pelo BuzzFeed apontou que as pessoas se sentiam mais felizes quando se exercitavam. A prática de exercícios físicos, no entanto, não aparece na lista das dez principais responsáveis pela felicidade gerada pela pesquisa da Universidade de Canterbury.

8. RELIGIÃO

Pesquisa realizada entre os anos de 2014 e 2015 mostrou que a religião tem uma participação importante no nível de felicidade das pessoas. Porém, o resultado refere-se apenas aos países onde há falta de comida, trabalho ou assistência médica. Nos países ricos o efeito não acontece.

9. COMPRAS

Pesquisa de 2011 apontou que comprar alguma coisa tem o poder de deixar as pessoas mais felizes. Contudo, a mesma pesquisa detectou que fazê-lo em excesso pode afetar a vida erótica e, em consequência, diminuir a alegria de viver, já que o sexo é um dos principais responsáveis pela felicidade das pessoas.

10. CUIDAR DE CRIANÇAS

O mesmo estudo da Universidade de Canterbury aponta que cuidar de crianças deixa as pessoas muito felizes. No entanto, é preciso ter cuidado. Outro estudo mostra que cuidar dos próprios filhos é uma das atividades que as pessoas menos gostam, e que se não houver muita sintonia após os filhos o casal pode se separar.

Priscyla Poll

Colunista Social, Escritora por amor, Historiadora interrompida, Fotógrafa Intermediária, Jornalista desde sempre, Autêntica, Maluca, Super Sincera. Decepcionando pessoas e Cometendo Erros, te desiludindo nas horas vagas.

Related Posts
Deixe um comentário