Aplicativo do bem conecta comida aos que tem fome.

Aplicativo do bem conecta comida aos que tem fome.

O desperdício de comida é um problema mundial. Um terço dos alimentos produzidos é jogado fora em plenas condições de consumo. Nos Estados Unidos, o país mais rico do mundo, não é diferente, mas um aplicativo quer ajudar a melhorar esse quadro.

Vc já conhece o Copia? é um aplicativo que funciona de um jeito simples: os usuários se cadastram e avisam quando têm comida sobrando. Um motorista vai até o local e retira os alimentos, depois os leva até um dos locais disponíveis para recebê-los.

A inovadora ideia surgiu durante um almoço quando a fundadora, Komal Ahmad, ainda estava na faculdade, em Berkeley. Um sem-teto chegou até ela para pedir dinheiro para comer. Ela o convidou para almoçar e eles conversaram. Saber que a universidade jogava comida fora todos os dias a fez pensar, e em alguns meses Komal criou um programa de doação de alimentos do refeitório.

Cc-YCVSUsAAMpot-e1463007613361

O Copia diz ter recuperado mais de 360 toneladas de comida que iria para o lixo, alimentando 691 mil pessoas. Por enquanto, o serviço funciona em oito cidades da Califórnia, mas pretende se expandir em breve. Será que a ideia pode ser reproduzida no Brasil?, deveria pois somos um dos países que mais desperdiçam comida no mundo, esbanjando de tudo e sendo Reis do tal Self Service enquanto poderíamos estar matando a fome de pessoas famintas em varias regiões.

CUhBdTHUEAA2Zx2-e1463007575636

Anseio por alguém que seja ousado e traga esse projeto pra cá ?  Voluntários ?  eu estarei na fila !!!

superinteressante-desperdicio-de-comida-infografico-1300-e1463007597528

 

Fonte – Hypeness

Priscyla Poll

Colunista Social, Escritora por amor, Historiadora interrompida, Fotógrafa Intermediária, Jornalista desde sempre, Autêntica, Maluca, Super Sincera. Decepcionando pessoas e Cometendo Erros, te desiludindo nas horas vagas.

Related Posts
Deixe um comentário