Funcional, Diet e Light? O que será tudo isso?!

Funcional, Diet e Light? O que será tudo isso?!

Funcional, Diet e Light? O que será tudo isso?!

Olá pessoa! Estou de volta, espero ajudar a esclarecer em cada postagem minha, assuntos simples mas que causam muita confusão na cabeça das pessoas ou até mesmo que desconhecem completamente e são coisas que estão no nosso dia-a-dia.

Vamos falar de algo que muitas pessoas confundem: alimentação funcional, alimentação diet e alimentação light. O que é? Qual a diferença? Como definir?

São coisas completamente distintas e vira e mexe noto pessoas usando-as erroneamente.

Alimentação funcional (basicamente o que servimos diariamente no Bistrot light), são comidas que contém um ou mais ingredientes que trazem algum benefício ao ser humano, além do prazer do bom prato claro! Prezamos sempre pra que a comida seja funcional, mas com certeza muito saborosa.

Então comida funcional, sempre tem um ou outro item que trará benefícios (comprovadamente) à saúde.

Comida diet: são as formuladas para o consumo por diabéticos, ou seja, NÃO TEM AÇÚCAR, de nenhum tipo ok? Mas a comida ser Diet, não significa necessariamente que ela é Light (veremos isso adiante). Aliás, muitas vezes, chocolates “Diets”, para não perderem qualidade em sabor, tem muito mais gordura até mesmo que os tradicionais. Então olhos abertos e não pensem que estão “abafando” por estarem consumindo algo “Diet”, eles são ideais APENAS, para quem é diabético, LIGHT, são alimentos com teor reduzido de GORDURA, podem conter açúcar caracterizando apenas o teor de gordura reduzido.

O que fazemos aqui no Bistrot Light? Procuramos unir o “funcional” ao “light”. O Diet usamos se o cliente pedir especificadamente, mais nos bolos, tortas e doces.

Também futuramente quero falar da gordurafobia, um tema muito em voga, e que anda tendo seus conceitos a cada dia que passa mais “revisto”. Então não perca a próxima matéria!

Espero ter ajudado, e até breve com mais dicas para sua alimentação e saúde.

icon_instagram bistro_light_presidente_prudenteicon_facebook

Vitória Coimbra

Apaixonada por alimentação saudável, animais, curiosa, louca por panelas e ingredientes inusitados.

Related Posts
Deixe um comentário