Bistrot Light Vitória Coimbra

Bistrot Light Vitória Coimbra

Vamos falar de uma das coisas mais gostosas da vida? Paixão é tão bom amar não é mesmo? E uma das minhas maiores paixões e entusiasmo é o conhecimento, estudar, saber e transmitir saúde as pessoas ao redor, principalmente nessa “era” que vivemos em que o que é bom e o que é ruim muda constantemente. Meu nome é Vitória, atualmente com 30 anos (passa rápido, aproveitem! E não se esqueçam que o quanto antes houver a conscientização de uma vida saudável, sem extremos, mais fácil será chegar aos tão temidos (injustiçadamente) 30, 40, 50 e se Deus quiser e VOCÊ cooperar, muito mais.

Chega de embromation, eu já levei uma vida desregrada, (SIMMMMMM, QUE VERGONHA), não estava nem aí pra nada a não ser meus cavalos (eu montava e competia três tambores). Um dia ouvir falar que em determinada fase da vida ocorre conosco o chamado: “retorno de Saturno” mas não acreditava muito não. Pois bem, comigo ele existiu e duma forma tão radical que jamais imaginei. Larguei completamente os cavalos pra me dedicar a um projeto novo, o Bistrot Light.

Antes dele ocorrer, eu já era uma praticante inveterada de exercícios, corria muito (fazia Sol, fazia chuva, fazia frio, fazia calor absurdo, lá estava eu, correndo de 10-12 km, ou tiros intervalados, fui até chamado pra correr – velocidade – mas não me interessava), treinava musculação, pilates, Muay Thai., fazia dieta, mas não cogitava largar os cavalos…e assim vai. Numa ida a São Paulo, quando estava de dieta, conheci um serviço que entregava a comida congelada, super saudável e nas gramagem indicada para a alimentação desejada, e pensei: daria tudo por um desse em Presidente Prudente.

Bom, tem um ditado, algo do tipo (não me recordo direito): todo bom marombeiro vira um excelente cozinheiro, porque não confiamos em ninguém para fazer nossos pratos, e foi assim comigo. NÃO SABIA ABSOLUTAMENTE NADA DE COZINHA, queimei panelas, esqueci coisas no forno, muita coisa errada!

Então em casa mesmo, comecei a fazer uns salgados fit,algumas amigas foram encomendando (houve muito sarro da minha família, do tipo: você não precisa disso e blá blá blá, pois ficava acordada até mais de 1 hora da manhã e acordava muitas vezes as 4:00 pra preparar o famoso e tão consumido frango e batata doce e conseguir entregar no prazo), claro, a demanda aumentou e eu muitas vezes falhei com os clientes, não conseguindo entregar nos prazos, afinal, optei por começar devagar e de repente tomou uma proporção muito grande. Mudei para uma cozinha maior, gentilmente cedida por uma conhecida, mas apenas para salgados e doces, ainda não conseguia fazer as refeições que eram meu verdadeiro desejo.

Aluguei uma casa, e comecei meu sonho, tudo muito simples (paro e olho pra trás e me orgulho de ver a proporção que tomou, as pessoas que me dão credibilidade.  Éramos eu e a Ana, que está comigo até hoje, incrível a força e a vontade de trabalhar que algumas pessoas tem, Dona Ana é uma dessas, Deus me abençoou com essa mulher fantástica! E bom… O resto é como toda história que vemos por aí, cresceu, contratei mais pessoas, e com a alimentação saudável veio também funcionários saudáveis, minha equipe é excelente,Letícia que tem um coração de ouro, Thaynara, que ajuda muito na cozinha, Lucimara também e nossa querida, alto astral gerente que faz um pouco de tudo: Bárbara e por último mas não menos, os motos que me dão assistência e nunca me largam na mão (quando há um imprevisto, sempre dão um jeito de fazer as  entregas, mesmo que meio conturbadas nesses dias).
Hoje eu estudo todas as dietas que estão atualmente no mercado, faço cursos de aperfeiçoamento, leio muito as receitas pra aprender (incrível como aprendemos assim!), vou a São Paulo buscar novos ingredientes, temperos, compro produtos importados pra utilizar no BL.

O BL é justamente o que eu queria pra mim, ter a certeza de estar me alimentando de forma saudável e funcional (alimentos que trazem algum benefício além de apenas alimentar o corpo), light, muitas vezes sem lactose e glúten, com a CERTEZA que somente os melhores ingredientes seriam empregados (nada de óleo de soja, nada de sal refinado, temperos artificiais). Sou uma ENTUSIASTA de transformar ideias preconcebidas erroneamente dos meus clientes, que “dieta, comida light, legumes” são ruins. Adoro quando escuto: segundas de dietas não são mais ruins, ou: você me ensinou a comer beringela/chuchu. A satisfação é demais.

A Pri é uma dessas que hoje está com seu projeto de emagrecimento e sua alimentação é disponibilizada pelo BL, é possível emagrecer com saúde e disciplina, e ela vem lutando com gente, já perdeu cerca de 7 kilos e perderá muito mais. O projeto é muito interessante e já faz sucesso. Estarei ao lado dela e agora de vocês através desta coluna onde abordarei temas relacionados à saúde, bem estar, dietas e tudo que está envolvido nesse âmbito. Espero que gostem e não deixem de curtir e conhecer a fan page do Bistrot Light: www.facebook.com/bistrotlight e também nosso Instagram: @bistrotlightpp.

icon_instagram bistro_light_presidente_prudenteicon_facebook

Faça parte do nosso lifestyle e até daqui uns dias!

Vitória Coimbra

Apaixonada por alimentação saudável, animais, curiosa, louca por panelas e ingredientes inusitados.

Related Posts
Deixe um comentário