Porque nos apaixonamos pela pessoa errada?

Porque nos apaixonamos pela pessoa errada?

Pergunta: Poll, “Já estou cansada, pra não dizer exausta, de sempre quebrar a cara com as mesmas situações e decepções. Porque sempre nos apaixonamos pela pessoa errada?”
– Mariana

Hmmm… E o que seria a pessoa errada, Mariana?

Alguém que não corresponde, alguém que nos trata mal,alguém distante, alguém comprometido, alguém que lhe despreza ou é inalcançável?

Essa busca pela pessoa “certa” é de certo modo uma fuga. Nos colocamos sempre em busca de alguém que…

– Nos dê valor

– Nos dê afeto

– Nos dê sexo

– Em última instância, nos dê permissão para ser feliz

A busca pelo amor é a busca pelo prazer, pela felicidade e também pela validação pessoal. A procura pela pessoa certa é a busca por alguém que nos faça sentir bem. Mas sentir-se bem parte de dentro.

Quando você encontra a frustração constantemente nesse processo – da sedução e dos relacionamentos -, está na hora de parar de olhar em volta e prestar mais atenção em si mesmo. A baixa auto-estima e a baixa percepção de valor próprio são sintomas possíveis de serem revertidos e uma vez que isso aconteça, vai ficar muito mais fácil encontrar a pessoa certa.

homemerrado

Sabe porque? Porque a pessoa certa é você e uma vez que isso se torne claro, você não vai mais procurar,vai ser procurada.

O amor é simples e pode ser vivido de muitas maneiras, esteja bem com você, se ame e deixe as coisas fluírem, tenho certeza que você vai encontrar não alguém perfeito, mas uma forma de amar que lhe satisfaça.

Abraço,

Priscyla Poll, Autentica, Maluca, Sincera. Decepcionando pessoas e Cometendo Erros, te desiludindo nas horas vagas.

Priscyla Poll

Colunista Social, Escritora por amor, Historiadora interrompida, Fotógrafa Intermediária, Jornalista desde sempre, Autêntica, Maluca, Super Sincera. Decepcionando pessoas e Cometendo Erros, te desiludindo nas horas vagas.

Related Posts
Deixe um comentário