Deixe ir embora quem quer ir use a tesoura que você ganhou.

Deixe ir embora quem quer ir use a tesoura que você ganhou.

Você já teve aquela sensação de que alguém estava ao seu lado sem vontade ? Ou que apenas constituía uma relação oportunista com você ? do tipo : Te procurar apenas para transar, ou aquela amigue que só te procura quando está na bad e precisa conversar, ou quando termina com o namorado ? Aquele colega de trabalho que não respeita seu espaço, aquela pessoa da família que só sabe minar tuas forças e te oprimir ?

Pois você precisa usar a tesoura emocional e começar a tirar tudo isso da sua vida, sabe aquela historinha de podar a arvore para que ela possa florescer ? então …, precisamos saber a hora de sair de cena, principalmente quando as pessoas que convivemos fazem com que nos sintamos mal, nos olham com desprezo, não tem participação real na nossa vida, não sabem reconhecer algo bom e virtuoso em nós, só nos colocam para baixo, querem apenas nos alimentar com migalhas … ainda que sejam pessoas que amamos lembre-se que as pessoas mentem mas a energia delas não.

Se você está sofrendo por causa das atitudes de alguém, ou pela falta delas, se a sua compaixão, seu amor, sua paciência, seus conselhos e sua atenção não parecem ajudar, e seja lá quem for não parece importar-se nenhum pouquinho, pergunte-se: “Eu preciso desta ou destas pessoas em minha vida?” afinal “Ser usada é bem diferente de ser amada”.

Quando você corta pessoas tóxicas da sua vida, torna-se muito mais fácil respirar. Se as circunstâncias lhe garantem isto, então, deixe esta pessoa para trás e prossiga quando for necessário.

E se precisar conviver com elas por alguma razão, tenha sempre em mente que :

O comportamento daquela pessoa não é bom, gera ansiedade, angustia e não te faz bem. Se você não tomar cuidado, sempre vai ser manipulada.

Não tolere migalhas, nem desprezo muito menos rejeição. Facilidades por um tempo curto significarão sofrimento por longo período de tempo para você, em situações como estas. Drama constante e negatividade são coisas com que nunca vale a pena se conviver.

Se alguém a cima de 21 anos de idade não consegue ser um adulto racional, confiável, de um modo regular, então está na hora de dar tchau e deixar essa pessoa crescer “sozinha” Ou você se impõe sobre essas pessoas ou descarte-as da sua vida por completo antes que você fique doente.

Defenda você mesma. Algumas pessoas farão qualquer coisa para seu próprio ganho às custas de outras: furar filas, tomar o dinheiro e a propriedade, bulinar e desmerecer, jogar a culpa,usar e jogar fora, não permitir vínculos  etc.

Não aceite certos comportamentos. A maioria destas pessoas sabem que estão agindo errado e irão desistir surpreendentemente rápido quando confrontadas. Na maior parte dos meios sociais, as pessoas tendem a permanecer quietas até que alguém se imponha. Então, IMPONHA-SE.

Algumas pessoas irão usar a brabeza. ira, agressividade como uma maneira de influenciar você, ou elas podem não lhe responder, deixar você no vácuo ou te desprezar como se não houvesse interesse em você naquele certo momento  quando você está tentando comunicar-se, ou interrompê-lo e começar a falar negativamente sobre alguma coisa de que você gosta.

Se você se atrever a falar mais alto e responder ao comportamento delas de maneira adversa, elas poderão surpreender-se ou ficar com mais raiva, por você ter transpassado o comportamento temperamental delas.

Mas você deve falar mais alto de qualquer forma e, se não surgir efeito, considere descartar essas pessoas inflexíveis e negativas da sua vida por completo.

Coloque os pés no chão, não fantasie!

Sua dignidade pode ser atacada, devastada e desgraçadamente zombada, mas jamais pode ser tirada, a menos que você se entregue a isto. Só depende de encontrar a força para defender seus limites. Demonstre que você não será insultada ou desmerecida. A mensagem é clara: não há recompensa para indiretas, e nenhum jogo será feito para cima de você.

Lembre-se as pessoas só te fazem mal se você der permissão. Se você tentou ser racional com elas, e elas não estão se ajudando, não hesite em deixar de dar espaço a elas ou ignorá-las até que aprendam.

Não leve o comportamento infantil delas para o seu lado pessoal, dê um tempo a si mesma para se livrar de tudo que está sentindo e deixe q ela fique com os sentimentos que possui ou não, você saberá se eles existem assim que sair de cena. São elas, e não você. Pessoas tóxicas tentarão alegar que, de alguma maneira, você fez algo errado.

E porque o botão “sentir-se culpado” é grande em muitos de nós, até o argumento de que fizemos algo errado pode machucar nossa autoconfiança e desacomodar nossa mentalidade bem resolvida. Não deixe que isto aconteça com você.

Lembre-se que existe uma grande liberdade que vem até você, quando você não leva nada para o lado pessoal. A maioria das pessoas  se comportam negativamente, não só com você, mas com todos aqueles com quem interagem. Mesmo que a situação pareça pessoal, mesmo que você se sinta insultada diretamente, de modo geral, não tem nada a ver com você. O que elas dizem e fazem, as opiniões que elas têm, baseiam-se inteiramente em suas próprias reflexões pessoais, abstraia e pratique a compaixão.

Por vezes, faz sentido ser simpático com pessoas tóxicas que você saiba que estejam atravessando uma fase difícil, ou aquelas que estão sofrendo de uma doença. Não há questionamentos nisto. Pessoas tóxicas podem ser angustiadas, depressivas, ou mesmo mentalmente ou fisicamente doentes, mas você ainda precisa diferenciar o problema real delas da maneira como se comportam em relação a você.

Existem muitas pessoas que estão passando por extremas dificuldades e que não são tóxicas, nem infantis nem manipuladoras para todos ao redor de si. Somente podemos agir com compaixão genuína quando estabelecemos limites.

Quando sentir que uma relação está sugando suas energias Recarregue As Energias. Não entre em joguinhos exaustivos com guerras de temperamentalidade isso é toxico e poderá afetar você.

Afaste-se daquilo que te deixa triste, pense pacificamente, livre de pressão e de comportamento tóxico. Sem problemas para resolver, limites para estabelecer, ou personalidades para satisfazer.

As vezes tudo oque precisamos é dar tempo a si mesmo, longe deste mundo ocupado, que não dá tempo pra gente, aproveitar para autoreflexão e, se aplicável, buscar remover hábitos tóxicos próprios, se necessário, medite, ore e faça um detox de pessoas na sua vida, isso pode fazer milagres … tanto na saude mental como na emocional.

 

 

Priscyla Poll

Colunista Social, Escritora por amor, Historiadora interrompida, Fotógrafa Intermediária, Jornalista desde sempre, Autêntica, Maluca, Super Sincera. Decepcionando pessoas e Cometendo Erros, te desiludindo nas horas vagas.

Related Posts
Deixe um comentário