B.B.B – Brasil, Beyoncé e Blue.

Para aqueles que gostam e acham lindo mostrar o Brasil como terra do samba,da bunda e do futebol, irão achar incrível. Eu lamento.

Com todo o respeito pela DIVA Beyonce que eu Babo, mas não posso me calar!

Na sexta-feira 13, o lançamento internacional do novo clipe internacional da popstar internacional Beyoncé pôs novamente o Brasil no centro do universo. São das favelas cariocas e das areias da baiana Trancoso as imagens plácidas dessa joia de 4 minutos e 30 segundos. Nossas belezas naturais e nosso povo alegre, humilde e ordeiro conquistaram mais essa glória. Parabéns a todos os envolvidos.

A música se chama “Blue”, homenagem da cantora à sua filha bonitinha. Mas podia ser também uma referência àquela arara do filme Rio, que agora já é Rio 2. Para alavancar (é assim que eles chamam) o lançamento internacional dessa superprodução internacional, o prefeito internacional Eduardo Paes entregou o réveillon carioca à campanha de marketing da Fox, dona da animação (com duplo sentido). Tudo azul. Já somos esgarçados o ano todo mesmo, por que iam poupar o nosso couro no último dia?

No domingo anterior, na última rodada do campeonato nacional do país que sediará a próxima Copa do Mundo, gladiadores de duas legiões demostraram com furor máximo seu amor aos brasões que defendem. (…) Toda Joinville tem seu dia de Bagdá. Às armas, cidadãos!

Na quarta-feira, imagens de um temporal no Estado do Rio correram o mundo. Três pessoas morreram, milhares ficaram sem casa e, para surpresa dos que ainda ficam surpresos, a recém-inaugurada Via Binário, na zona portuária da capital, alagou. (…)

Na mesma quinta-feira em que noticiou as enchentes, O Globo abordou dois assuntos fundamentais da cidade que receberá as próximas Olimpíadas. Ambos estiveram na pauta das manifestações de junho passado.

(…)

De vez em quando, surgem peitos e bundas, da própria Beyoncé ou de brasileiras, inclusive menores de idade. É quando se vê o business de frente (ou de costas, depende). A star até bate nos próprios peitos, como na mensagem de fim de ano da Rede Globo. “Hoje é um novo dia…” A câmera volta a ser suave. Torna-se quase leitosa nas cenas de mãe e filha, Beyoncé e Blue, a menininha já celebrity, já commodity.

Espera-se que, pelo menos, as centenas de figurantes do clipe (crianças em sua maior parte) tenham recebido um trocado por tamanha humilhação. Pior é ser humilhado de graça, certo? Bem, neste país até essa pergunta é difícil de responder. Mas as imagens fecharam uma bela semana da pátria.
Brazil!!!

(LFV)
 

Priscyla Poll

Colunista Social, Escritora por amor, Historiadora interrompida, Fotógrafa Intermediária, Jornalista desde sempre, Autêntica, Maluca, Super Sincera. Decepcionando pessoas e Cometendo Erros, te desiludindo nas horas vagas.

Related Posts
Deixe um comentário