Paz, Amor e Bicho – Fernanda Piffer

Paz, Amor e Bicho – Fernanda Piffer

Paz, Amor e Bicho! – Fernanda Piffer e arte de amar em fotografia.

Quem não gosta de bicho???  Tem coisa melhor que possuir um amigo fiel, carinhoso, engraçado, bagunceiro e brincalhão? O mundo Pet é maravilhoso e eu sou apaixonada por ele, fotografar bichinhos não é para qualquer um, é preciso ter amor, sintonia, calma, paciência e saber interpretar os sinais que animal emite.

A fotógrafa prudentina Fernanda Piffer, 36 anos é especializada em Pets e apaixonada pela profissão, começou a fotografar aos 16 anos, “Foi um caminho árduo e cheio de desafios, tentei abandonar a fotografia, mas ela nunca me abandonou , sou apaixonada por fotos, estilos, pessoas e eventos”.

Há 2 anos Fernanda descobriu a fotografia Pet e não parou mais, o ramo Pet é promissor, em São Paulo por exemplo estima-se que metade da população tenha em casa um pet. Outros levantamentos dão conta de que o Brasil é o segundo país em número de animais domésticos – só perde para os Estados Unidos. A estimativa é de 28 milhões de cães, 12 milhões de gatos e mais 4 milhões de outros bichos. São números assim que impulsionam o mercado de produtos para cães, gatos e afins. Rações, produtos de beleza, medicamentos – e, claro, fotografias.

Para Fernanda fotografar um Pet é uma verdadeira paixão e vai além de um trabalho, primeiro pela paixão e energia, é uma troca muito grande e por ser um segmento um tanto diferente e muito fascinante.

A fotografia Pet pode ser realizada em eventos, em clinicas veterinária, residências, canil, e pet shops, na hora de rolar o ensaio fotográfico muita sintonia entre fotografa, assistente e o Pet, os animais sentem nossa energia é preciso ter calma, paz e tranquilidade para o ensaio acontecer com naturalidade. O bichinho passa por um processo de ambientação, circula pelo estúdio, cheira tudo, alguns metem o focinho na lente, depois muito carinho, amor e cuidado.

Pergunto á Fernanda: “Você já foi mordida,” Nunca. “Mas será que é sorte?” Não é respeito, normalmente o Pet avisa quando não esta gostando de alguma coisa. É só não insistir e respeitar o tempo do animal, a sessão tem que ser leve, divertida e visar o bem estar do animal.  E estar preparada para muitas lambidinhas, carinhos, e sorrisos, ficou com vontade de fotografar seu Pet?  De 11 á 16 de Maio Fernanda estará atendendo na Animania, você pode levar seu Pet para um banho e ganha uma fotografia exclusiva. Corre Lá!

Priscyla Poll

Colunista Social, Escritora por amor, Historiadora interrompida, Fotógrafa Intermediária, Jornalista desde sempre, Autêntica, Maluca, Super Sincera. Decepcionando pessoas e Cometendo Erros, te desiludindo nas horas vagas.

Related Posts
Comentários ( 4 )
  1. Denise
    11 de maio de 2015 at 20:50
    Reply

    Lindas, fotos ótima Profissional !!
    Trabalhar com animais , melhor coisa do mundo , nos dão tanto sem pedir nada em troca, esse sim é um amor sincero !!

    • Priscyla Poll
      Priscyla Poll
      17 de maio de 2015 at 21:24
      Reply

      Muito Obrigada querida, beijos.

  2. Erica Magro
    17 de maio de 2015 at 14:47
    Reply

    Nossa…muito bom esse trabalho..parabéns

    • Priscyla Poll
      Priscyla Poll
      17 de maio de 2015 at 21:25
      Reply

      Muito Obrigada querida, beijos.

Deixe um comentário