Faça da sua Segunda um dia de Primeira.

Faça da sua Segunda um dia de Primeira.

MIGA SUA LOCA !!

Quem já não recebeu aquela imagem do amigo pelo grupo do Whatsapp, ou, viu no facebook pessoas reclamando que o domingo acabou, e pior, a segunda-feira está chegando. Bem comum as pessoas sofrerem da síndrome do Fantástico e pensar que mais uma semana está apenas começando.

Parece que estou vendo algumas pessoas na minha frente … Aquelas que quando chega o fim do domingo, um pensamento surge em sua mente: “Não acredito que amanhã já é segunda-feira”. O mau humor volta, você acorda esperando a hora de dormir, passa a semana com a expectativa da sexta-feira ou daquele feriado. Espera ansiosamente pelas férias. Mas por quê? Talvez seja o momento de rever o modo como você trata a rotina.

Dia mais odiado da semana ? Pq ?

Uma pesquisa feita pela Sociedade Brasileira de Psicologia estudou a fundo esse sentimento de raiva e frustração pela Segunda – Feira, o resultado:

O fim do domingo geralmente traz aquela sensação de fim de felicidade. Isso acontece porque temos a percepção de que vai começar tudo de novo,oque na realidade deveria ser motivo de alegria nunca de tristeza.

Eu odeio rotina, por isso te convido á se desafiar com pequenas ações e mudanças na forma de pensar, isso ajuda e muito a encarar a segunda-feira.

“Fazer as mesmas coisas que já estamos cansados de fazer e que dá um trabalhão danado. E só de pensar nisso, há um gasto tão grande de energia que nos sentimos cansados e desanimados na véspera. Mas será que o problema está na segunda-feira ou na sua vida?”
É possível mudar essa realidade e encarar todos os dias como uma oportunidade nova, seja ele Segunda ou não !

O fato é que a segunda-feira vem (você gostando ou não),  e vem com tudo, carregando todo o abuso do final de semana e para variar enfiamos o pé na jaca bem no domingo.

Acordamos tarde demais, comemos muito e bebemos para compensar todo o suor gasto na semana, tudo por que você merece e precisa relaxar.

Acontece que esse abuso reflete na segunda-feira, cientistas comprovam que somos mais pesados, temos mais dor de cabeça, hospitais ficam lotados nas segundas-feiras, o dia é campeão em registro de ataques cardíacos e AVC (acidente vascular cerebral), a pressão é mais alta nesse dia e para ajudar você pega aquele baita transito para chegar no trabalho porque saiu atrasado de casa.

E quando o dia começa assim, ele também demora a passar.

Em meu processo de coaching tenho aprendido cada vez mais a quebrar esse rotulo de EU ODEIO SEGUNDA-FEIRA, você pode torna-lá muito atraente se seguir algumas metas de motivação, são elas :

Desafio, Produtividade e Criatividade.

Tenha propósitos. Estimule a organização do tempo para cada tarefa, pense em como fazer, ao invés de dizer que não pode realizar. Faça uma lista de prioridades.

Muito provável que você também sinta, sinta como já me senti muitas vezes, com a produtividade quase zero e pior, que sua criatividade ficou na cama em baixo das cobertas, deixando você na mão.

Quando você percebe que está menos produtiva e criativa, sua energia mental e corporal se abala completamente, gerando assim, impactos negativos na entrega de resultados e metas de trabalho.

Não se sentir produtivo o suficiente para resolver questões do dia a dia de forma rápida e inteligente, gera uma desmotivação enorme em qualquer ser humano.

Esse efeito que a segunda-feira se encarrega de executar vem muito da nossa falta de preparo para se renovar e desenvolver uma inteligência emocional para driblar qualquer sentimento ruim do início da semana.

Deixar essa sensação tomar conta, leva você para a outra etapa: não gostar de si mesmo, não se sentir bem consigo mesmo, não acreditar no seu potencial e por aí vai.
Amor, Paixão, Desejo Ardente.

Obvio que fazer o que não se gosta ou não amamos, não gera motivação alguma para levantar cedo, sorrir e ir para o trabalho na segunda-feira.

É muito mais fácil ir ao trabalho quando se está realizada e satisfeita com o que faz.

Acordar porque você tem que cumprir o expediente ou trabalhar fingindo que ama oque faz só para ter um emprego e honrar com seus compromissos? Pobre de você que está só se enganando e criando uma úlcera.

Faça escolhas certas, elas existem, não tenha medo de mudar a direção e seguir uma profissão que te realiza a cada dia e está de acordo com suas crenças e valores.  Aprenda algo novo, anote pensamentos e ideias . “Quanto mais focada você estiver, mais envolvida e apaixonada em sua carreira estará.

SONHE

Criar estratégias para que suas segundas-feiras sejam tão especiais e produtivas quanto qualquer outro dia da semana, algo que compreendi é que meu comportamento e meus hábitos, geravam a frustração da segunda-feira, impactando assim os outros dias seguintes.

A solução é muito simples, entender quais mudanças de comportamentos e hábitos seriam precisos disciplinar e colocar em prática.

Encontrei algumas que fizeram a minha vida mudar radicalmente, como:

O sono dos deuses:

 Programe seu sono, acredite ele é sagrado, dormir 8 horas do domingo para a segunda-feira faz uma diferença enorme, proporcionando ao cérebro disposição para retomar o ritmo da semana. Aproveite e acorde cedo no domingo para colocar o relógio biológico de volta ao normal.

E não se engane, a sua “zona de conforto” vai pegar pesado e vai fazer de tudo para impedir você.

A não ser que você esteja de férias, é aposentado ou seja um vagabundo

Fazer o que gosto e amo

Sou uma mulher intensa e preciso ter desejo ardente em tudo aquilo que faço, então eu abri mão do alto salário e estabilidade para ingressar  na carreira autônoma, que podia proporcionar aquilo que foi essencial para minha vida, para o que me dava mais prazer, mais paixão e mais risos no fim do dia.

Procure o que gosta de fazer. Pense…pense…e pense mais um pouco, você vai encontrar aquilo que mais o motiva a fazer e saiba que nunca é tarde para se recomeçar.

Hábitos saudáveis:

Eu sei ! é uma dureza, mas necessário, praticar exercícios físicos logo na segunda-feira de manhã muda sua semana inteira segundo pesquisa apontada pelo Instituto Brasileiro de Cardiologia.

O esporte tem um papel fundamental nas tomadas de decisão, no foco, na disciplina, concentração e controle emocional.

Injeção de ânimo: 

Pense positivo, tenha esperança, acredite em você, busque o sucesso e pessoas que vibram com ele e torcem por suas conquistas.

Afinal de Contas ta ai uma coisa que ninguém pode fazer por você !  A sua parte e o seu Sucesso

Uma segunda surpreendente !

Priscyla Poll

Colunista Social, Escritora por amor, Historiadora interrompida, Fotógrafa Intermediária, Jornalista desde sempre, Autêntica, Maluca, Super Sincera. Decepcionando pessoas e Cometendo Erros, te desiludindo nas horas vagas.

Related Posts
Deixe um comentário