Plus Size em Beleza – Camila Norbiato é mulherão e Miss Batatais e mostra que sua Beleza tem muito Padrão

Plus Size em Beleza – Camila Norbiato é mulherão e Miss Batatais e mostra que sua Beleza tem muito Padrão

Loira, 24 anos, olhos de um azul quase violeta, solteira, mãe de Luana de 7 anos residente em Batatais essa é Camila Norbiato, a modelo que me chamou atenção enquanto eu trabalhava em um evento, linda, cheia de atitude e de uma personalidade forte, pensou em se tornar modelo quando assistia uma matéria com “mulheres consideradas fora do padrão de beleza”, o chamado estilo plus size. Plus size é o nome que foi dado pelos norte-americanos para modelos de roupas acima do padrão convencional vendido nas lojas, “Plus Size”, em inglês, significa “Tamanho Maior” e qualquer roupa com numeração acima do número 44 encontra-se no gênero de roupas “Plus Size”. Estar acima do peso pode ser motivo de tristeza e exclusão para muita gente. Não para Camila Norbiato e muitas outras garotas como as famosas blogueiras Renata Poskus do blog Mulherão e (idealizadora do Fashion Week Plus Size), Paula Bastos do (Grandes Mulheres), Camila Freitas (Meu Espelho Diz) e Juliana Ricci do ( Hoje vou assim plus size). Elas estão gordinhas, assumem seu corpo e, acima de tudo, são felizes!

Camila_Norbiato03

Fotografia: ANDRÉ PEREIRA Marca: CAYRO

E nesse caminho Camila se deu bem, hoje tem contrato com agências famosas. ”Segundo a modelo por mais que o Plus Size esteja há anos no mercado, ainda é um conceito em desenvolvimento que tende á crescer e se aprimorar. Há muita procura pra pouca oferta, digo em relação a quem deseja roupas com estilo para um manequim maior. Existem marcas que estão preparadas para esse estilo, criam looks lindos, de qualidade e que vestem bem. A modelagem de tamanho maior é complexa, não basta pegar uma modelagem menor e aumentar como muitos fazem por ai. Já encontrei peças lindas, que realmente estão na moda, porém são poucas as marcas que se dedicam neste ramo. Muitas continuam achando que pessoas acima do peso só usam Legging e camisetão, infelizmente”.

Enquanto Camila era maquiada me contou que adora novidades, mudanças e trabalhar com moda, porque a moda é transformação, renovação, é um lugar aonde ela pode ser ela mesma, sem abrir mão do seu estilo. “Uso manequim 48! estou na Moda e sou modelo!” Afirma.

No Backstage do desfile pergunto a ela sobre sua rotina, sobre oque é uma modelo plus size, a exposição, rotina, e se algum dia passou por algo embaraçador ou que a deixou triste?! Recebo a resposta com um sorisso largo,… “Sempre temos que estar bem cuidadas, fazer exercícios, cuidar da pele, corpo, (isso mesmo! ser modelo plus size, não é apologia a obesidade – eu mesmo acabei me descuidando no período em que estava na faculdade e trabalhando, passei a comer mal, na rua, e engordei muito no começo da carreira. Perdi 40 kilos recentemente e mantenho meu corpo no manequim 48, já cheguei a comprar um short tamanho 60).

Minha rotina de trabalho é bem cansativa, várias horas dedicadas por dia, inúmeras trocas de roupas, catálogos e lookbook, trocas de cabelo e make…, às vezes passamos o dia inteiro em um desfile, provando roupas, ensaiando, e muitas vezes, apenas para uma única entrada na passarela. Eu amo esse corre, corre e quando termina tenho a sensação de dever cumprido!

Sou feliz, realizada e sou linda, me amo e amo o que eu faço, nunca passei nenhum tipo de saia justa ou fui motivo de piadas, busco sempre cuidar da minha saúde com muito estilo e determinação. Não tem como deixar de notar tudo isso conversando meia horinha com ela.

A moda plus size tomou uma proporção tão grande que no Brasil atualmente existem centenas de eventos especializados nesse ramo, um deles e de maior sucesso é o Fashion Weekend Plus Size que já se se encontra na 12ª edição. O FWPS foi criado em janeiro de 2010, inspirado na “Full Figured Plus Size”, semana de moda para mulheres que vestem tamanho GG realizada em Nova York. Renata Poskus Vaz, empresária, jornalista e uma das percussoras do movimento plus size no Brasil foi uma das idealizadoras da primeira edição do “Fashion Weekend Plus Size”, apresentando lançamentos para o inverno 2010. Com grande repercussão na mídia nos editorias de moda e comportamento –, o evento hoje faz parte do calendário da moda brasileira com duas edições anuais, a primeira rolou em Fevereiro, a 2ª acontece no dia 25 de Julho no centro de convenções do Shopping Frei Caneca na capital Paulista. Cerca de 15 lojas fazem parte dos desfiles, entre elas a marca Arthur Caliman especializada em roupas para festas está presente desde a primeira edição e é um dos desfiles mais esperados.

É claro que a Camila vai Ahazar mais ainda!

A gente deseja sucesso e deixa aqui a dica:

Não tenha medo e nem vergonha de manifestar sua beleza!

Vai ser linda(o) na Vida, se joga!

icon_facebook icon_instagram

Priscyla Poll

Colunista Social, Escritora por amor, Historiadora interrompida, Fotógrafa Intermediária, Jornalista desde sempre, Autêntica, Maluca, Super Sincera. Decepcionando pessoas e Cometendo Erros, te desiludindo nas horas vagas.

Related Posts
Comentários ( 3 )
  1. Camila norbiato
    5 de junho de 2015 at 18:16
    Reply

    pri, lindona! obrigada pelo carinho, a matéria ficou linda <3

  2. Priscyla Poll
    Priscyla Poll
    6 de junho de 2015 at 12:45
    Reply

    Todo Ahazo do mundo pra vcê Camila Norbiato <3

  3. Isabela heringer
    8 de junho de 2015 at 17:40
    Reply

    Camila! Você arrasa Sempre!!! parabéns!!!!!!!!!!!! Sempre linda e super PROFISSIONAL, uma HONRA trabalhar com você

Deixe um comentário