VEM QUE EU TÔ FACINHO !

Ninguém melhor do que nós mesmos para saber nosso próprio valor. “Levante a cabeça” e “se dê ao respeito” são frases que ouvimos com frequência de nós e dos nossos. Mas nem sempre a vida e os astros colaboram e uma hora chega aquele momento em que entramos em promoção. Olhamos no espelho e, enquanto passamos o rímel, pensamos que por ora vamos baixar o nível, vamos mesmo apelar. No dia em que carimbamos a black friday na alma vale dar corda a qualquer um que apresente o mínimo para iniciar uma nova paquera. Ando vendo tanta gente assim … Na prateleira, pessoas interessantes, cultas, bonitas. Ando ouvindo tantas historias …. De depressão passional, terapia, sofrimento, cada dia que passa o ser humano se torna algo inalcançável, as vezes se coloca em barganha, um estado de permuta permanente: VAMOS FAZER UMA TROCA: VC ME SATISFAZ E EU TE DOU 20%, 50%, OU ATÉ 80% … QUEM SABE ATÉ 100%. “MAS ESQUECEMOS QUE O PREÇO QUE SE COBRA É CARO, QUE OS JUROS NÃO PARAM DE CONTAR E UMA HORA SUA FATURA EMOCIONAL PODE FICAR NO VERMELHO !!! CUIDADO COM PREÇOS TENTADORES, DESCONTOS E PARCELAMENTOS, SEJA BOA COM VOCÊ, QUEIRA ALGUÉM QUE PAGUE A CONTA A VISTA MESMO QUE ELA FOR ALTA !”
 No dia em que pop-ups de desconto só faltam pular da nossa boca, dá para desenterrar aquele barbudinho esquisito que te “cutucou” (ui) há uns meses atrás, vc até começa a achar interessante aquele Menino de 19, 20 anos que passa um tempo trabalhando com vc, pensa ah !!! até que enfim … vou ser fácil para ele, e ai não demora  muito e descobre que vc é um brinquedo caro e ele uma criança pobre, mas continua tentando liquidar tudo! Afinal de contas, quantas vezes vc errou com a pessoa certa e acertou com a errada? E quantas vezes ansiamos por conhecer alguém diferente??? Aquele alguém que não quer ser descartável para você sabe ? Acho triste quando as pessoas entram umas na vida das outras e não fazem a diferença, é como comprar papel higiênico e limpar o cú com os sentimentos mais nobres. Ahhh Desperdício!!!! .E ai voltamos na Promoção, na promoção a gente toma catuaba, releva tatuagens bizarras e aceita indicação (suspeita) de amiga – aquele bofe que com ela não colou, mas com você, quem sabe… Vale tudo para fazer o mundo girar e encontrar novos problemas. Quer dizer, quase tudo, só não vale contar pra esse mesmo mundo que estamos cobrindo qualquer oferta. Da boca pra fora segue valendo a máxima da feira “mulher bonita não paga mas também não leva”. Faz figa e simbora pra pista. 
 Diz a lenda que basta algo entrar em promoção para os seres humanos se engalfinharem, certo? Como tem dias em que o que a gente mais precisa é fila na porta, bora baixar o preço, a guarda e a vergonha na cara. E assim muitos seguem pq antes ser fácil que ser feliz. Que Dureza !!!




Priscyla Poll

Colunista Social, Escritora por amor, Historiadora interrompida, Fotógrafa Intermediária, Jornalista desde sempre, Autêntica, Maluca, Super Sincera. Decepcionando pessoas e Cometendo Erros, te desiludindo nas horas vagas.

Related Posts
Deixe um comentário