Sinais de que você está namorando um babaca – — E como isso pode te beneficiar futuramente.


Somando os doze anos em que passei namorando, eu tive uns namorados bem babacas. Não vou dizer que foi tudo culpa deles porque, afinal, eu fui boba o bastante pra cair nos seus joguinhos e permiti que me fizessem de idiota. Dito isso, se você se apaixonar por algum traste, não bote a culpa nele: culpe a si mesma. Esse texto é uma confissão e um atestado de como um namoro ruim pode te fazer bem.
Passei o início da minha vida adulta metida em relacionamentos sérios. Meu primeiro namorado me ferrou financeiramente e ainda deixou umas dívidas pra eu pagar. O segundo tinha problemas com drogas e era estritamente doente por mim,agressivo, violento e mega ciumento o terceiro, desistiu de mim e do amor que a gente tinha um pelo outro, o quinto fazia faculdade de engenharia florestal e terminou comigo assim que se formou, como ? sem terminar mesmo, sumiu após um atrito no telefone e foi para Bahia onde ficou 3 meses tocando com sua banda de reggae e balançando seus dreads e depois voltou dizendo que eu era a mulher da sua vida. Eu disse 3 meses, tipo …. amanha te ligo, agora estou irritado e ressurgiu feito zumbi até eu mandar ele para o Halloween de vez , ele seguiu em frente e dai ??. (E daí que passei 4 anos da minha vida com ele, né?).
Enfim, não posso dizer que esses caras me fizeram viver os melhores momentos da minha vida mas, apesar dos fins trágicos, até que essas relações tiveram o seu lado bom e não chego a me arrepender de ter passado alguns valiosos anos da minha vida com eles.
Agora talvez você esteja se perguntando por que eu disse que namorar um homem babaca pode ser uma experiência positiva… Bom, eu cresci numa casa cercada de homens, irmãos, primos e amigos dos irmãos e meus amigos, eles me ensinaram bastante sobre o comportamento masculino, e por esse mesmo motivo eu só fui namorar mesmo pra valer depois dos 18. Meus irmãos eram extremamente protetores. Vê-los brincar com o sentimento de outras meninas me ensinou a ficar ligada nos sinais que eles mandam. Entretanto, nos meus dias de solteira, eu perdi a habilidade de detectar os babacas na multidão. Depois de dois relacionamento longos que viviam no termina-e-volta, eu continuo solteira. Mas sozinha nunca! Risos. Lágrimas.
Já fui lanchinho, tive um relacionamento à distância, amores de verão e claro, os peguetes. Nem todos os caras que namorei eram completamente babacas, até que conheci uns bem interessantes. Porém, meu maior erro era nunca não prestar atenção nos sinais… Eu ficava tão animada por  – quem sabe – estar em um relacionamento sério, que ignorava completamente os sinais vermelhos que me eram mostrados.
Para evitar que vocês cometam os mesmos erros, fiz uma lista destes sinais que vocês devem prestar atenção ao começar um relacionamento, especialmente durante os seus 20 e poucos anos:
ELE TE IGNORA — Isso é tão óbvio, mas algumas meninas preferem acreditar que o cara foi sequestrado e teve a língua e os dedos cortados do que admitir que estão sendo ignoradas. Eles também sentem saudade, ligam e mandam mensagens, quando estão interessados. Quando estão interessados [2].
ELE NÃO SE ESFORÇA — Se é sempre você que vai até ele, que percorre uma longa distância com a mochila nas costas, que paga o taxi super caro pra vê-lo e ele nunca faz nada disso, ele não vale a pena. Lembra do filme da Bruna Surfistinha que o cara guardou dinheiro durante 6 meses pra fazer um programa com ela? Bom, não to dizendo pra você virar puta, estou apenas ilustrando o esforço que um homem é capaz de fazer pra ver a sua amada por uma horinha que seja.
ELE AINDA NÃO SUPEROU A EX OU É EGOÍSTA — Se ele não te leva pra passear ou pra fazer algo especial em datas românticas, é óbvio que ele não está te valorizando. E nem se preocupa com isso. Posso apostar que ele sempre sugere um filminho em casa, onde você vai cozinhar o jantar (isso se ele não te pedir pra fazer compras), porque ele nunca tem dinheiro. Ou não pode gastar o dinheiro que tem. Uma alternativa bem mais radical mas não impossível é que ele não quer ser visto com você em público. Vish…
ELE NÃO SABE COMO TRATAR UMA MULHER — Pode chamar de desatento, esquecido, desligado, ou qualquer outra mentira que soe melhor aos seus ouvidos. Toda mulher gosta de um carinho, de atenção, de presentes, de cavalheirismo (Ladies first!) e sim, eles sabem disso. O homem quando está apaixonado gosta de surpreender, de agradar. Se tudo que você recebe no dia dos namorados é um “obrigado”, melhor repensar.
ELE NÃO QUER SE ENVOLVER COM SUA FAMLÍA/AMIZADES — Se ele não quer conhecer os seus amigos, ele não está te levando à serio. O mesmo serve para sua família. Conhecer os familiares e amigos próximos é um grande passo dentro de um relacionamento. Exige intimidade, tolerância e paciência, portanto, se ele evita esse tipo de encontro, saiba que seu relacionamento não vai longe. Assim que o sexo de vocês cair na rotina, ele vai cair fora.
ELE TE PROCURA EM HORÁRIOS ESTRANHOS — A menos que ele trabalhe nos finais de semana, cuidado com a hora que o lindo te procura. Se o seu celular só toca depois das 22h ou pior, de madrugada, sinto informar mas você é o lanchinho. E ele não tem a menor pretensão de te pedir em namoro. O melhor a fazer nestes casos é colocar um toque especial pro gato: mudo.
A única forma de saber que tipo de relacionamento e de namorado você quer, é experimentar todos tipos de relação, com diferentes tipos de homem. E com “tipos diferentes” eu quero dizer: diferentes raças, nacionalidades, idades, interesses…
Eu olho pro passado e percebo que me achava vítima dos relacionamentos com esses caras. Mas eu não era a vítima. Você também não é. O homem vai até onde você deixa que ele vá, é claro que muitos te vencerão pelo cansaço e pela carência. Porém são como crianças. Se você esconde o brinquedo, eles vão querer pegar de volta. Se você deixar com que brinquem até enjoar, é isso que eles vão fazer: enjoar. E não importa o quão bonito, divertido e interessante era esse brinquedo
Se você acha que namorar é um jogo, melhor aprender a jogar. Não estou aqui pra dizer que todos os homens são iguais, porque não são. Mas olha, a diferença de um pra outro não é muita.
Se você nunca namorou um babaca e sua vida amorosa é cor de rosa, que bom! Continue assim. Mas, se assim como eu, você passou por poucas e boas nos seus relacionamentos… seja grata! Um dia você irá conhecer uma pessoa especial e, com toda essa bagagem, saberá como construir, valorizar e manter um bom relacionamento.

                               

Priscyla Poll

Colunista Social, Escritora por amor, Historiadora interrompida, Fotógrafa Intermediária, Jornalista desde sempre, Autêntica, Maluca, Super Sincera. Decepcionando pessoas e Cometendo Erros, te desiludindo nas horas vagas.

Related Posts
Deixe um comentário