NÃO ESTÁ FACIL SER GOSTOSA.

Não importa o seu padrão de beleza, cuidar do corpo é sinal de inteligência!

Por mais que todo mundo saiba que o ideal é se cuidar, por mais que sejam divulgados todos os
benefícios do casamento “alimentação saudável + exercício físico”, sempre vai ter aquele grupo de pessoas desclassificando ou diminuindo quem leva a sério tudo isso. Parece que junto com os eletrólitos alguns neurônios se perdem durante a transpiração, logo, quem malha é burro.
Se você “perde o seu tempo” com horas semanais na academia, você é um desocupado.
Poderia estar lendo um livro, ou fazendo algo de bom para a humanidade. Como você é egoísta, isso não te envergonha? “O que? Você quer ser gostosa? Nossa, que vulgar! Ser gostosa é coisa de piriguete! Mulher direita não tem bunda, é magra, mas com cérebro!” (E deve ser por isso que evacua pela boca, falando umas besteiras dessas. Se tivesse bunda, era só dar descarga. Como não tem, a gente ouve isso por aí.)
O mais engraçado é que muita destas pessoas que gostam de julgar quem leva a academia ou qualquer outro esporte como uma filosofia de vida nunca praticou tal atividade. E, se praticou, não teve sucesso. Sabe por quê? Não levou à serio. “Estou na academia só para tonificar, não quero ter perna de jogador de futebol. Musculação? Deus me livre! Quero ser feminina. Não quero ser a Gracyanne ‘Conan’ Barbosa.” E sabe por quê? Porque a Con… rs. Coitado do Schwarzenegger
Gracy malha há anos e já tomou muitos produtos proibidos pela FDA nessa vida. Não vai ser uma série de 10 ou 12 repetições 4x na semana que vai te deixar daquele tamanho. E digo mais: ficar eternamente levantando pesinho de 2kg vai te deixar flácida, insatisfeita e desiludida com uma das atividades que mais podem mudar o seu corpo: a musculação! Quando estiver na academia, pegue pesado!
Você está lá para ficar gostosa, se for pra ficar “bem consigo mesma” é melhor partir para a terapia! 
Ok, vamos voltar para aqueles que abominam a gostosura. Concordo que cada um tem o seu padrão de beleza e nem todas querem ser a Sabrina Sato ou a Gisele Bündchen, porém o nosso corpo é a ferramenta perfeita que nos leva a todos os lugares. Desde o nosso nascimento até a hora de nossa morte (Amém?). Portanto, cuidar dele é sim uma atitude inteligente. Sentir-se bem, sentir-se capaz, expandir seus limites, todos estes quesitos são benefícios dos exercícios físicos. Uma pele mais bonita, ossos mais fortes, uma boa imunidade, longevidade… Resultados de uma alimentação equilibrada. E veja bem, eu disse equilibrada e não restritiva.
É lógico que um corpo bonito não basta, tem que ter conteúdo. Afinal, querendo ou não a nossa forma física muda com o passar dos anos; e veja que coisa linda: a nossa forma de pensar também! Espero que a partir de agora, antes de julgar quem se dedica a cuidar do próprio corpo, você passe a admirar quem faz isso. Essa pessoa também trabalha, também estuda, também se estressa, também tem prazos e mesmo com isso tudo, ela arranja um tempo para cuidar de si mesma. 
 “O corpo que faz exercícios. O corpo que faz sexo. O corpo que trabalha, pensa, estuda. Um corpo inteiro na vida, em todas as suas dimensões. Um corpo capaz de ser feliz, em todos os sentidos.”
Priscyla Poll

Colunista Social, Escritora por amor, Historiadora interrompida, Fotógrafa Intermediária, Jornalista desde sempre, Autêntica, Maluca, Super Sincera. Decepcionando pessoas e Cometendo Erros, te desiludindo nas horas vagas.

Related Posts
Deixe um comentário