Conselhos de Um Amigo.

Se você acha que “ele devia ter sacado” que você estava ou não a fim, porque você “já tinha dados uns toques sutis”. Você é chata. Ninguém está prestando atenção em você o tempo inteiro como se você fosse uma notícia que interrompe a programação normal. Se quiser uma coisa, peça. Se pedir uma coisa, aceite a possibilidade de levar um não. Esta é a diferença entre pedir e ordenar.

Se você ganha todas as discussões, não por nada, mas porque “você só discute quando está certa”, você é uma chata. Ninguém está certo sempre e você deve ser mais articulada, melhor com as palavras, quiçá manipuladora, impiedosa, egoísta e se faz valer da sua maior habilidade em dialética para encurralar o pobre coitado sempre. Ou você pode ser uma chata que realmente “acredita” que está sempre certa. Intransigente, é o nome. O que faz de você um pouco pior. É o equivalente a um homem que resolve tudo com você na base da chave de braço. Ele vai ganhar sempre, e, por isso mesmo, não vai ter razão nunca. Saber ouvir é muito importante, principalmente para quem sabe falar muito bem. Ceda, sinceramente. E saiba pedir desculpas antes de ser tarde demais.

Você é daquelas que escreve no Facebook e no Twitter que é nervosinha, pavio curto, “muito franca”? Você é chata. “Muito franca” é a pessoa má que diz tudo o que lhe vem à cabeça e usa, como subterfúgio, a sinceridade. Como diria Paul Simon, é preciso ter um sentimento bom por trás de sua sinceridade.

Entenda uma coisa de uma vez por todas: Você TEM que tratar com educação todas as pessoas, os estranhos nas ruas, os serviçais. Com CARINHO aquelas que se destacam em meio à multidão: os amigos, parentes, colegas de trabalho. E TEM que tratar como um rei aquele que ocupa o lugar mais especial em seu coração. Seja  boa para o consumo externo, seja sublime para o consumo interno, para aqueles do seu círculo íntimo. E se você não o for e algum momento, mas demonstrar a preocupação de ser agradável por princípio, ninguém vai notar ou apontar uma falha.

Lindas histórias de amor acabam por falta de atenção aos detalhes. A cada agulhadinha desnecessária o parceiro vai ficando cada vez mais desapontado com a escolha que fez. Ele escolheu você. Tome vergonha na cara e cuide bem do seu amor. Tome calmante, faça ioga, controle seus nervos. TPM é a desculpa mais esfarrapada do mundo. Nada é melhor do que amar e receber de volta amor. Se há uma coisa a ser priorizada, que seja essa. Ele não vai se chatear se você engordar dois quilos. Mas a sua tromba frequente, os seus comentários deselegantes e negativos, estes tirarão todo o seu sex-appeal. Palavra de amigo.

 

Priscyla Poll

Colunista Social, Escritora por amor, Historiadora interrompida, Fotógrafa Intermediária, Jornalista desde sempre, Autêntica, Maluca, Super Sincera. Decepcionando pessoas e Cometendo Erros, te desiludindo nas horas vagas.

Related Posts
Deixe um comentário