Aero Pilates aterissa em Presidente Prudente ! Claudia Paccini ensina como voar sem pagar mico !

Sábado dia 15 foi dia de desentortar a carcaça, a poderosa Claudia Paccini abriu a porta do seu Espaço Pilates para algo que vem bombando em Nova York e nas grandes Metrópoles Brasileiras, o Pilates Aéreo, eu estive lá para fazer os clicks e me pendurei feito morcega !! Acreditem é ótimo e eu aconselho.
Vamos ficar entendidos desse babado ? O Pilates foi criado no século XX pelo alemão Joseph Pilates. Um treino de Pilates tem o objetivo de focar nos músculos posturais do tronco, sendo assim, ajudará o corpo a manter o equilíbrio. Outro ponto importante sobre o Pilates é a melhora da consciência da nossa respiração e o fortalecimento de todos os grupos musculares com foco na coluna, ajudando a prevenir e diminuir as dores de costas. Cores, música, desafio. Esses são os elementos que compõem o cenário de uma aula de Aero Pilates. É uma modalidade nova que mistura acrobacias aéreas com os movimentos do Pilates, ajudando na flexibilidade, no equilíbrio e na definição dos músculos.
O Aero Pilates usa o tecido vertical e o balanço fixados no teto para a execução de posturas comuns no método original. Os aparelhos suspensos utilizam a gravidade e a instabilidade para desafiar os praticantes ao equilíbrio. Os principais benefícios são “a postura, o alongamento e o ganho significativo de tônus muscular”, segundo a professora Claudia Paccini
Outra vantagem é que, assim como o Pilates, o Aero ajuda muito as pessoas que sofrem de dores e problemas de coluna por causa da postura. “Os exercícios na posição invertida provocam descompressões na coluna, o que alivia bastante as dores nas costas. Com a progressão das aulas conseguimos uma melhora no alinhamento da coluna”, garante Claudia. Além disso, a descarga do próprio peso no tecido ajuda a reorganizar os movimentos, influenciando também no alinhamento.
Hoje em dia existem várias modalidades de Pilates, como Pilates na bola, no solo, nos aparelhos… Mas a grande sensação do momento agora é o Pilates Aéreo, que está chegando aos poucos no Brasil, mas já está sendo sucesso garantido nas clinicas de fisioterapia. Você já encontra aqui em Prudente,entrevistei a amiga e Fisioterapeuta: Dra. Claudia Paccini: e olha só oque ela me contou !
O Pilates aéreo foi desenvolvido pela espanhola Vanessa Romo. Essa nova modalidade surgiu da união de exercícios clássicos de Pilates e da Yoga. O Pilates aéreo segue os mesmos princípios do Pilates clássico porém os exercícios são realizados em tecidos suspensos chamados de Columpio (palavra espanhola que significa balanço). Desta forma usamos o próprio peso como resistência nos exercícios além de potencializar o uso constante do equilíbrio corporal.
Gostou ? eu amei, dá uma olhada nas fotos e faça sua inscrição na Espaço Pilates.
Acesse o site e saiba mais :
http://www.clinicaespacopilates.com.br/empresa.php
                                             Ahazei … até a próxima Bonitas …

 

Priscyla Poll

Colunista Social, Escritora por amor, Historiadora interrompida, Fotógrafa Intermediária, Jornalista desde sempre, Autêntica, Maluca, Super Sincera. Decepcionando pessoas e Cometendo Erros, te desiludindo nas horas vagas.

Related Posts
Deixe um comentário