Confissões de Uma Dieta Ambulante.

Confissões de Uma Dieta Ambulante.

Bom Dia …, bem, na realidade penso que todo dia é um dia bom, eu sou á favor do pensamento positivo, de ser alegre, feliz, contente, sou dessas mulheres de riso fácil . Sabe ???
Mas como ser assim diante de uma dieta? (estou tentando aprender esse prazer)
Tem gente que pensa que cortar o dedo dói! E se eu te disse que cortar o carboidrato dói muito mais? Loco isso né ? mas pra mim está doendo.
Já não é segredo que eu luto contra a balança, e que ainda bem, sou uma pessoa cheia de sonhos, mas te juro que se um Anjo aparecesse agora na minha frente e perguntasse:
QUAL SEU MAIOR SONHO !?
EU RESPONDERIA DE IMEDIATO: MAGRAAAAAAAAAAAA !!! MUITO MAGRA (rs)
Nesse meu caminho em busca de saúde, tem acontecido tanta coisa, cheguei a deixar essa parte do blog de lado, o meu diário fitness nem existia mais, pq a dieta não existia e a vontade de seguir ela muito menos, me deixei abater muitas vezes e nesse caminho você precisa de muita ajuda, algumas pessoas te motivam, outras te derrubam, algumas acreditam em você, outras se decepcionam e te decepcionam.
Não importa, se levante, pois sabe oque é mais importante nesse processo de se reeducar? De dizer chega?
É VOCÊ ACREDITAR! ACREDITAR EM VOCÊ E SE DECIDIR .
Emagrecer é decisão, assim como amar é, tudo que você almeja tem que ter ser AVAL e sua DECISÃO.
Faz uma semana que eu iniciei uma dieta completamente diferente de tudo que já fiz, conheci a Melina Mastelini – Fisioterapeuta Dermato Funcional, que me apresentou o método 5s (detalhe, possui esse nome porque trabalha as 5 terapias mais importantes para emagrecer).
Ontem tivemos nosso primeiro circulo (os círculos são reuniões semanais com suporte psicológico para todas as pessoas que participam do método) com uma psicóloga responsável por cada uma de nós, aprendi coisas maravilhosas e escutei depoimentos de pessoas que assim como eu e você buscam na comida uma fuga.
Por que engordamos? tudo está ligado a fase oral, o alimento os hábitos a sua criação o seu emocional o seu psicológico, tudo isso possui ligação fortíssima com seu corpo.
Comemos amor, comemos saudade, comemos percas, comemos sexo, comemos a ausência, comemos a solidão, comemos a falta de carinho, comemos nossas frustrações, comemos a culpa, as decepções, comemos o orgulho, a falta de perdão, comemos o odio, a vergonha as falhas é a lei da compensação, aquilo que não temos, todo aquele buraco é preenchido pelo prazer de comer, e comer aquilo que não é alimento … mas sentimento, nunca nos saciará!
Comemos … Comemos …. e Comemos … Muitas vezes engolimos até sem mastigar!
Se alimentar é diferente de comer, que é diferente de ter gula que é diferente de saciar que é diferente de pensar e de novo DECIDIR , aquilo que será o melhor para você.
A chave de tudo é o nosso pensamento !!!
E VAMOS AHAZAR COM OS MELHORES POSSÍVEIS !

Priscyla Poll

Colunista Social, Escritora por amor, Historiadora interrompida, Fotógrafa Intermediária, Jornalista desde sempre, Autêntica, Maluca, Super Sincera. Decepcionando pessoas e Cometendo Erros, te desiludindo nas horas vagas.

Related Posts
Deixe um comentário