Carmen Costa Rainha das Marchinhas.

Carmen Costa Rainha das Marchinhas.

Carmen Costa ganhou uma homenagem em um Doodle Google nesta terça-feira, 5, dia em que completaria 96 anos. O Google marca o aniversário da cantora e compositora que morreu em 2007, aos 86 anos, e foi um dos grandes nomes da rádio no Brasil.

Com mais de 70 discos lançados, Carmen nasceu no interior do Estado do Rio de Janeiro, na cidade de Trajano de Moraes, e começou sua carreira no programa de rádio de Ary Barroso, quando ganhou um concurso de calouros no final da década de 1930. Logo depois, já morando no Rio, mudou seu nome de Carmelita Madriaga para Carmen Costa e  formou uma dupla com o compositor Henricão. Carmen Costa se apresentou em países como Venezuela, Colômbia e Estados Unidos e continuou atuando até o fim da vida com show anual no baile popular do carnaval carioca na Cinelândia, centro do Rio.

 

google

Priscyla Poll

Colunista Social, Escritora por amor, Historiadora interrompida, Fotógrafa Intermediária, Jornalista desde sempre, Autêntica, Maluca, Super Sincera. Decepcionando pessoas e Cometendo Erros, te desiludindo nas horas vagas.

Related Posts
Deixe um comentário