Dica para os amantes da Noite e Amigos da Insônia.

Revi outro dia “Fome de Viver” (The Hunger”), o filme ícone de Tony Scott, com David Bowie, Susan Sarandon e Catherine Deneuve. Fala sobre o tempo, sobre a morte, sobre o tédio da vida, sobre sexualidades… Referência fundamento. Ainda mais nessa onda de seriados, filmes e tudo o mais sobre vampiros.
Milena Canonero assina os figurinos, com Yves Saint Laurent vestindo perfeitamente Madame Deneuve como a imortal Miriam.
Ela já havia arrasado e mudado o mundo em 1971 com suas criações para “Laranja Mecânica”, e nos encantaria novamente em 2006 com “Maria Antonieta”.
É um filme muito sensual de uma hora e meia, feito em 1983. Impressionante sua força e sua influência. A edição que peguei na locadora tinha comentários do diretor, e foi delicioso ouvi-lo e me envolver ainda mais com a produção, praticamente vi o filme na sequência umas três vezes, numa madrugada de insónia.
A sequência de abertura, com o Bauhaus cantando “Bela Lugosi’s Dead” é igualmente histórica.
Olha só que tudo!
Vale muito ver.

Priscyla Poll

Colunista Social, Escritora por amor, Historiadora interrompida, Fotógrafa Intermediária, Jornalista desde sempre, Autêntica, Maluca, Super Sincera. Decepcionando pessoas e Cometendo Erros, te desiludindo nas horas vagas.

Related Posts
Deixe um comentário