Porque você deve assistir ESQUADRÃO SUICIDA !

Porque você deve assistir ESQUADRÃO SUICIDA !

Miga sua loca ! Migo seu surtado ! dia 16 Terça-Feira eu estive no Shopping Botucatu á convite do Cineflix para encarar a sessão 3 D de Esquadrão Suicida, sim isso mesmo sou completamente apaixonada por HQ, super heróis e heroinas, tiro, porrada e bomba pelo universo dos COMICS. HAHAHAHA.

Obrigada Cineflix !

Obrigada Cineflix !

 

Posso falar !? estou surpresa, mas muitoooooooo surpresa mesmo, a Warner  Bros fez bonito nessa produção o elenco é SENSACIONAL e tem previsão para sequencia até 2020, obvio que eles querem tentar destronar o posto da Marvel nos cinemas.  Porque eu amei !? simples, personagens desconhecidos (até dos fãs de quadrinhos), trilha sonora FODA, figurino MARA, personagens IDEM.

Mas e ai ? o que é o Esquadrão Suicida? Quando eles surgiram? Em que histórias eles aparecem? Por que o Coringa está no meio deles? é um prazer te contar tudinho.

1. Eles não são super-heróis (AMEI)

O Esquadrão Suicida surge quando o governo dos Estados Unidos reúne um time de supervilões que recebe a tarefa de completar missões impossíveis (ou “suicidas”), em troca de redução de suas sentenças. Entre as histórias, está a invasão da sede de uma organização terrorista (matando todos os membros no meio do caminho), o desmantelamento de governos ditatoriais na África ou o extermínio de uma colônia de formigas gigantes geneticamente modificadas (?!). A dinâmica entre os personagens também é simples: todos os membros do grupo se odeiam, além de odiar o governo, que também odeia eles. Ou seja: além da ação, o humor também garantido (HUMOR É MINHA PRAIA). Não dá para entender como a DC demorou mais de 27 anos para transformar uma sinopse tão promissora em roteiro de filme.

2. São fracasso de público e crítica

As histórias do Esquadrão Suicida nos quadrinhos são marcadas por vários cancelamentos. Entre idas e vindas, já foram publicadas nos Estados Unidos quatro versões do grupo de supervilões desde 1987. A estreia do Esquadrão Suicida nos quadrinhos foi publicada em maio de 1987 e durou até 1992. Os personagens voltariam a aparecer em 2001, mas a revista durou menos de um ano antes de ser cancelada novamente pela DC. Uma terceira versão começou a ser publicada em 2011 e foi duramente criticada por ser machista e violenta. Neste ano, pensando na adaptação para os cinemas, a DC lançou um quarto reboot da série, que agora é chamada de Novo Esquadrão Suicida. Mas as vendas continuam baixas e as histórias são chamadas de “idiotas” pela crítica especializada.

3. A rotatividade é alta

Como o Esquadrão pode ser composto por qualquer um dos vilões da DC Comics, a variedade de formações e personagens é inesgotável. Por isso, a rotatividade do grupo é constante nos quadrinhos. Os membros fixos do Esquadrão Suicida são personagens obscuros do universo DC. O líder da equipe (e provável protagonista do filme) é o Pistoleiro, um vilão secundário de Batman, que será feito por Will Smith na adaptação para cinema. De qualquer forma, é preciso ser muito fã de quadrinhos para saber de quais super-heróis a Encantadora ou o Capitão Bumerangue são antagonistas (precisamos procurar no Google para saber que eles aparecem nos quadrinhos de Super-Homem e Flash, respectivamente) Para aumentar a confusão, os roteiristas da série nos gibis gostam de matar os personagens da equipe. Em 2001, na primeira edição da terceira versão do Esquadrão Suicida, todos os membros do grupo (menos um) foram assassinados ao final da história.

4. O Coringa nunca fez parte do grupo

Apesar de quase todos os vilões da DC terem participado do Esquadrão Suicida, o Coringa, arqui-inimigo do Batman, nunca fez parte do grupo. Por isso, foi surpreendente a escalação do ator Jared Leto como o personagem na adaptação para o cinema – e ainda mais após ser anunciado que o Coringa fará parte do Esquadrão. Mas a decisão de colocar o vilão de Batman no filme pode ser explicada por meio de outra personagem que estará nos cinemas, mais do que a popularidade do personagem. A Arlequina, assistente de Coringa nos quadrinhos, é um dos membros fixos da formação atual do Esquadrão Suicida (além de um dos personagens mais rentáveis da DC Comics nos Estados Unidos). A escalação para o papel da atriz Margot Robbie, uma das mais quentes de Hollywood no momento, mostra que a relação entre Arlequina e o Coringa ocupará boa parte do filme.

 

5. Possuem um dos personagens mais peculiares da DC

Amanda Walter, o contato do Esquadrão Suicida com o governo americano. A personagem é considerada como uma das mais peculiares dos quadrinhos, por fugir completamente do estereotipo dos super-heróis americanos. Amanda é uma burocrata de meia idade e acima do peso, que inferniza a vida dos supervilões com as missões impossíveis interpretada por Viola Davis.

6. PERSONAGENS

Christopher Weiss (Amarra)

amarra-sliplnot

Amarra, ou Slipknot no original, que não tem ligação com a banda de rock, nunca foi um personagem muito famoso na DC. Seu nome real nos quadrinhos é Christopher Weiss e por um bom tempo ele trabalhou em uma companhia química que desenvolvia produtos para criar cordas mais duráveis, trabalhando com cordas ele desenvolveu uma certa habilidade para combate com elas, foi então que ele foi contratado para matar um herói, quando ele foi derrotado e enviado para a prisão. Poderes e Curiosidades Weiss não possui nenhum superpoder, mas é um assassino treinado e especialista em usar cordas, no caso suas cordas são especiais e quase impossíveis de serem partidas.

 

George Harkness (Capitão Bumerangue)

A história de George Harkness pode ser descrita como a história de um menino muito pobre que tinha um talento especifico para a criação e utilização de bumerangues e embora ele tenha tentado viver de forma honesta com sua habilidade, logo teve que voltar-se ao crime para sobreviver. Sua personalidade desprezível é bem mais explorada no grupo, mostrando que ele é cruel, covarde, racista e indisciplinado e já causou a morte de outros membros da equipe simplesmente por curiosidade... se isso tudo não fosse o suficiente ele ainda tem sotaque Australiano... que cara esse hein. Poderes e Curiosidades Eu queria poder dizer pra você que o Capitão Bumerangue não é só um cara com bumerangues, mas eu estaria mentindo, só que para contar a favor dele, ele é tanto um cara com bumerangues quando o Gavião Arqueiro e o Arqueiro Verde são SÓ caras com arcos e flechas. Talvez o maior poder inexplorado de Harkness seja o fato dele ser um grande inventor, já que ele cria diversos tipos de bumerangues com efeitos variados, como magnéticos, explosivos, elétricos e tudo mais que você possa imaginar.

A história de George Harkness pode ser descrita como a história de um menino muito pobre que tinha um talento especifico para a criação e utilização de bumerangues e embora ele tenha tentado viver de forma honesta com sua habilidade, logo teve que voltar-se ao crime para sobreviver. Sua personalidade desprezível é bem mais explorada no grupo, mostrando que ele é cruel, covarde, racista e indisciplinado e já causou a morte de outros membros da equipe simplesmente por curiosidade… se isso tudo não fosse o suficiente ele ainda tem sotaque Australiano… que cara esse hein.
Poderes e Curiosidades
Eu queria poder dizer pra você que o Capitão Bumerangue não é só um cara com bumerangues, mas eu estaria mentindo, só que para contar a favor dele, ele é tanto um cara com bumerangues quando o Gavião Arqueiro e o Arqueiro Verde são SÓ caras com arcos e flechas. Talvez o maior poder inexplorado de Harkness seja o fato dele ser um grande inventor, já que ele cria diversos tipos de bumerangues com efeitos variados, como magnéticos, explosivos, elétricos e tudo mais que você possa imaginar.

 

June Moone (Magia)

June Moone ganhou seus poderes após ser convidada para uma festa a fantasia em um velho castelo, onde em uma câmara secreta ela encontra um ser mágico chamado Dzamor que lhe concede poderes para eliminar uma presença maligna naquela lugar. Graças a não controlar bem seus poderes ela desenvolveu uma espécie de segunda personalidade malvada e é uma ameaça até mesmo para seus aliados do Esquadrão Suicida, grupo ao qual ela se juntou posteriormente e no qual o Pistoleiro tem a tarefa secreta de eliminá-la caso ela perca o controle de vez. -   Poderes e Curiosidades Nos quadrinhos ela é extremamente poderosa e manipula magia para diversos efeitos, desde cura até teletransporte, além de se tornar intangível e dezenas de outras coisas. É capaz de conjurar tanto feitiços de defesa e ataque. Vale dizer que a versão dela no filme está tão diferente visualmente que os poderes dela também não devem ser os mesmos, até porque ter uma personagem com esse nível de poder numa equipe com um soldado, um cara com bumerangues e um cara com cordas, além de uma palhaça com um revolver pode não fazer muito sentido pra narrativa.

June Moone ganhou seus poderes após ser convidada para uma festa a fantasia em um velho castelo, onde em uma câmara secreta ela encontra um ser mágico chamado Dzamor que lhe concede poderes para eliminar uma presença maligna naquela lugar. Graças a não controlar bem seus poderes ela desenvolveu uma espécie de segunda personalidade malvada e é uma ameaça até mesmo para seus aliados do Esquadrão Suicida, grupo ao qual ela se juntou posteriormente e no qual o Pistoleiro tem a tarefa secreta de eliminá-la caso ela perca o controle de vez.

Poderes e Curiosidades
Nos quadrinhos ela é extremamente poderosa e manipula magia para diversos efeitos, desde cura até teletransporte, além de se tornar intangível e dezenas de outras coisas. É capaz de conjurar tanto feitiços de defesa e ataque. Vale dizer que a versão dela no filme está tão diferente visualmente que os poderes dela também não devem ser os mesmos, até porque ter uma personagem com esse nível de poder numa equipe com um soldado, um cara com bumerangues e um cara com cordas, além de uma palhaça com um revolver pode não fazer muito sentido pra narrativa.

Tatsu Yamashiro (Katana)

Tatsu Yamashiro tem uma história de origem excessivamente complicada para explicarmos em dois parágrafos, mas basta dizer que dois irmãos eram apaixonados por ela, que por sua vez escolheu e se casou com um deles, enquanto o outro entrou para a Yakusa e ganhou duas espadas, uma delas mágica, um dia o irmão com as espadas matou o marido de Tatsu e ela, numa luta, tomou suas duas espadas e fugiu para começar um treinamento com um mestre Samurai, até se auto intitular Katana e partir para os EUA para virar uma heroína. - Poderes e Curiosidades Katana foi treinada desde criança nas artes marciais e também treinou com um mestre Samurai na arte da espada, além disso desenvolveu uma forte habilidade tática e estratégica com o tempo em que passou com o Batman. Ela carrega duas espadas gêmeas, uma mágica e uma comum, a mágica, chamada Soultaker (algo como Tomadora de Almas) tira a alma de quem ela matou e a guarda na lamina, podendo ser usada posteriormente em rituais de reencarnação onde essa alma é obrigada a servir quem empunha a espada.

Tatsu Yamashiro tem uma história de origem excessivamente complicada para explicarmos em dois parágrafos, mas basta dizer que dois irmãos eram apaixonados por ela, que por sua vez escolheu e se casou com um deles, enquanto o outro entrou para a Yakusa e ganhou duas espadas, uma delas mágica, um dia o irmão com as espadas matou o marido de Tatsu e ela, numa luta, tomou suas duas espadas e fugiu para começar um treinamento com um mestre Samurai, até se auto intitular Katana e partir para os EUA para virar uma heroína.
– Poderes e Curiosidades
Katana foi treinada desde criança nas artes marciais e também treinou com um mestre Samurai na arte da espada, além disso desenvolveu uma forte habilidade tática e estratégica com o tempo em que passou com o Batman. Ela carrega duas espadas gêmeas, uma mágica e uma comum, a mágica, chamada Soultaker (algo como Tomadora de Almas) tira a alma de quem ela matou e a guarda na lamina, podendo ser usada posteriormente em rituais de reencarnação onde essa alma é obrigada a servir quem empunha a espada.

Rick Flag

Rick Flag Jr. trabalha para o governo americano e lidera o Esquadrão Suicida que foi formado por Amanda Waller. Flag entretanto é instável e não gosta do fato de ter que trabalhar com criminosos que ele odeia, especialmente o Pistoleiro, que está em um cargo hierárquico no mesmo nível que o seu. Poderes e Curiosidades Rick Flag tem uma condição física perfeita, é um militar experiente treinado nas Forças Especiais, Táticas de Guerrilha, em combate armado e não armado, especialista em Stealth e em invasão, grande eficiência com armas de fogo e bombas. Enfim, ele é um soldado extremamente bem treinado.

Rick Flag Jr. trabalha para o governo americano e lidera o Esquadrão Suicida que foi formado por Amanda Waller. Flag entretanto é instável e não gosta do fato de ter que trabalhar com criminosos que ele odeia, especialmente o Pistoleiro, que está em um cargo hierárquico no mesmo nível que o seu. Poderes e Curiosidades
Rick Flag tem uma condição física perfeita, é um militar experiente treinado nas Forças Especiais, Táticas de Guerrilha, em combate armado e não armado, especialista em Stealth e em invasão, grande eficiência com armas de fogo e bombas. Enfim, ele é um soldado extremamente bem treinado.

Harley Quinn (Arlequina)

Talvez a personagem feminina mais adorada da DC Comics -- para mim, por exemplo, só é barrada pela Mulher Maravilha --, Arlequina é simplesmente fantástica. Louca, tresloucada, insana, maluca, doida varrida. Faltam sinônimos para adjetivar a personagem. Sua primeira aparição foi na série Batman: A Série Animada, em 1992, sendo introduzida no episódio Joker's Favor. A notoriedade que tem hoje começou quando era estagiária de psiquiatria no Asilo Arkham, à época conhecida como Harleen Frances Quinzel. Como advento do destino, tornou-se a médica do vilão mais psicótico dos quadrinhos: o Coringa. O fascínio pela história da infância infeliz do Joker a encantou e, em um caminho sem volta, apaixonou-se. -  Essa paixão é bem tóxica, louca, e que, sem dúvidas, é embasada em um sentimento doentio. É uma bela analogia para a vida real de muita gente, não? Poderes e Curiosidades Não possui nenhum superpoder. Entretanto, destaca-se pela sua inteligência, lábia, força, agilidade, imunidade a qualquer tipo de veneno. Esteve presente nos games da saga Arkham; sua primeira aparição nos quadrinhos foi em 1999, em Batman: Harley Quinn; já foi mencionada várias vezes na série Arrow, fazendo uma breve cameo no episódio Suicide Squad; em uma das edições da HQ Injustice - God Among Us, Harley revela ter uma filha com o Coringa, a pequena Lucy, e que a mantém distante pois sabe que o pai poderia matá-la, o que mostra um lado piedoso e humano da personagem.

Talvez a personagem feminina mais adorada da DC Comics — para mim, por exemplo, só é barrada pela Mulher Maravilha –, Arlequina é simplesmente fantástica. Louca, tresloucada, insana, maluca, doida varrida. Faltam sinônimos para adjetivar a personagem. Sua primeira aparição foi na série Batman: A Série Animada, em 1992, sendo introduzida no episódio Joker’s Favor. A notoriedade que tem hoje começou quando era estagiária de psiquiatria no Asilo Arkham, à época conhecida como Harleen Frances Quinzel. Como advento do destino, tornou-se a médica do vilão mais psicótico dos quadrinhos: o Coringa. O fascínio pela história da infância infeliz do Joker a encantou e, em um caminho sem volta, apaixonou-se.
– Essa paixão é bem tóxica, louca, e que, sem dúvidas, é embasada em um sentimento doentio. É uma bela analogia para a vida real de muita gente, não? Poderes e Curiosidades
Não possui nenhum superpoder. Entretanto, destaca-se pela sua inteligência, lábia, força, agilidade, imunidade a qualquer tipo de veneno. Esteve presente nos games da saga Arkham; sua primeira aparição nos quadrinhos foi em 1999, em Batman: Harley Quinn; já foi mencionada várias vezes na série Arrow, fazendo uma breve aparição no episódio Suicide Squad; em uma das edições da HQ Injustice – God Among Us, Harley revela ter uma filha com o Coringa, a pequena Lucy, e que a mantém distante pois sabe que o pai poderia matá-la, o que mostra um lado piedoso e humano da personagem.

Floyd Lawton (Pistoleiro)

Deadshot, ou Pistoleiro é o nome de um vilão até bem conhecido da DC, cujo nome real é Floyd Lawton, mas doravante nós vamos chama-lo apenas de... Will Smith, afinal, vai ser assim que todos vão chama-lo no filme: “Ual, viu o que a Arlequina fez? Sim, foi legal, mas gostei mais da hora que o cara do Bumerangue e o Rick Flag fizeram aquilo, mas na verdade mesmo o mais cool foi o tiro que o Will Smith deu, nossa, aquela fala do Will Smith foi incrível”... sabemos que vai ser assim.  Poderes e Curiosidades O Pistoleiro se gaba de nunca errar um tiro, o que de fato sabemos que é mentira porque o Batman está aí até hoje, mas certamente ele deve ser o melhor atirador da DC. Algo que ajuda nisso é que nos quadrinhos ele tem um olho cibernético, no filme Will não parece ter um olho cibernético, mas sim um visor em sua mascara, contudo a ideia provavelmente será a mesma. Além da mira extraordinária, ele é ótimo em luta desarmada e carrega e tem habilidade com dezenas de armas diferentes.

Deadshot, ou Pistoleiro é o nome de um vilão até bem conhecido da DC, cujo nome real é Floyd Lawton, mas doravante nós vamos chama-lo apenas de… Will Smith, afinal, vai ser assim que todos vão chama-lo no filme: “Ual, viu o que a Arlequina fez? Sim, foi legal, mas gostei mais da hora que o cara do Bumerangue e o Rick Flag fizeram aquilo, mas na verdade mesmo o mais cool foi o tiro que o Will Smith deu, nossa, aquela fala do Will Smith foi incrível”… sabemos que vai ser assim. Poderes e Curiosidades
O Pistoleiro se gaba de nunca errar um tiro, o que de fato sabemos que é mentira porque o Batman está aí até hoje, mas certamente ele deve ser o melhor atirador da DC. Algo que ajuda nisso é que nos quadrinhos ele tem um olho cibernético, no filme Will não parece ter um olho cibernético, mas sim um visor em sua mascara, contudo a ideia provavelmente será a mesma. Além da mira extraordinária, ele é ótimo em luta desarmada e carrega e tem habilidade com dezenas de armas diferentes.

Waylon Jones (Crocodilo)

Mais um membro um pouco mais famoso que os outros do grupo, Killer Croc no original ou mesmo Crocodilo como se chama em português é um notório vilão do Batman que foi criado em 1983 na mesma edição em que Jason Todd apareceu pela primeira vez. - Na trama original Waylon Jones nasceu com uma doença genética que faz com que ele aparente ser um réptil. Criado por sua tia ele cresceu com uma infância marcada por abusos e desprezo de sua própria responsável, até que ele a matou e decidiu levar uma vida de crimes, quando Croc decidiu virar um dos chefões do crime em Gotham isso o colocou contra o Batman pela primeira vez e também contra o próprio Coringa. Poderes e Curiosidades Seus poderes são semelhantes aos instintos e habilidades de répteis, ele é um exímio nadador, tem a pele dura, fator de cura, é imune a venenos, tem força superior a de um humano comum, assim como velocidade, reflexo e agilidades melhoradas. E apesar de não vermos crocodilos e jacarés atirando com frequência por aí, ele é muito bom de mira.

Mais um membro um pouco mais famoso que os outros do grupo, Killer Croc no original ou mesmo Crocodilo como se chama em português é um notório vilão do Batman que foi criado em 1983 na mesma edição em que Jason Todd apareceu pela primeira vez.

Na trama original Waylon Jones nasceu com uma doença genética que faz com que ele aparente ser um réptil. Criado por sua tia ele cresceu com uma infância marcada por abusos e desprezo de sua própria responsável, até que ele a matou e decidiu levar uma vida de crimes, quando Croc decidiu virar um dos chefões do crime em Gotham isso o colocou contra o Batman pela primeira vez e também contra o próprio Coringa. Poderes e Curiosidades
Seus poderes são semelhantes aos instintos e habilidades de répteis, ele é um exímio nadador, tem a pele dura, fator de cura, é imune a venenos, tem força superior a de um humano comum, assim como velocidade, reflexo e agilidades melhoradas. E apesar de não vermos crocodilos e jacarés atirando com frequência por aí, ele é muito bom de mira.

Chato Santana (El Diablo)

El Diablo é o personagem menos conhecido de todos esses da equipe, por outro lado ele é um dos membros mais novos do Esquadrão Suicida dos quadrinhos já que ele entrou na equipe já nos Novos 52, pós-reboot da DC. -  Na verdade, existem 3 El Diablos na DC Comics, o primeiro deles foi Lazarus Lane e surgiu em 1970 na revista All-Star Western e tinha toda a cara de personagem de Faroeste, depois esse mesmo personagem ganhou uma revista solo pela Vertigo escrita por ninguém menos que Brian Azzarello. O segundo El Diablo chamado Rafael Sandoval surgiu em 89 e já foi vilão da Liga da Justiça em algumas edições. -  Porém o personagem do filme é o 3° El Diablo, chamado Chato Santana, que ganha seus poderes após encontrar Lazarus Lane, o personagem original, vivo e em coma num hospital. Porém antes mesmo de se tornar um super-vilão e entrar para o Esquadrão Suicida, Chato já era um gangster e foi preso e estava no corredor da morte por assassinar crianças e inocentes em um incêndio. -  Poderes e Curiosidades Os poderes de El Diablo são resumidos como o clássico controle sobre o fogo, ele pode gerar e manipular fogo, além disso ele possuiu uma tendência violenta que costuma ser assustadora.

El Diablo é o personagem menos conhecido de todos esses da equipe, por outro lado ele é um dos membros mais novos do Esquadrão Suicida dos quadrinhos já que ele entrou na equipe já nos Novos 52, pós-reboot da DC.

Na verdade, existem 3 El Diablos na DC Comics, o primeiro deles foi Lazarus Lane e surgiu em 1970 na revista All-Star Western e tinha toda a cara de personagem de Faroeste, depois esse mesmo personagem ganhou uma revista solo pela Vertigo escrita por ninguém menos que Brian Azzarello. O segundo El Diablo chamado Rafael Sandoval surgiu em 89 e já foi vilão da Liga da Justiça em algumas edições.

Porém o personagem do filme é o 3° El Diablo, chamado Chato Santana, que ganha seus poderes após encontrar Lazarus Lane, o personagem original, vivo e em coma num hospital. Porém antes mesmo de se tornar um super-vilão e entrar para o Esquadrão Suicida, Chato já era um gangster e foi preso e estava no corredor da morte por assassinar crianças e inocentes em um incêndio.

Poderes e Curiosidades
Os poderes de El Diablo são resumidos como o clássico controle sobre o fogo, ele pode gerar e manipular fogo, além disso ele possuiu uma tendência violenta que costuma ser assustadora.

 

Agora chega !!! escrevi demais sobre esse ESQUADRÃO que considero AHAZANTE, mas prefiro que você levante essa bunda gorda do sofá e vá ao cinema ! E ai ? vai encarar !?

Priscyla Poll

Colunista Social, Escritora por amor, Historiadora interrompida, Fotógrafa Intermediária, Jornalista desde sempre, Autêntica, Maluca, Super Sincera. Decepcionando pessoas e Cometendo Erros, te desiludindo nas horas vagas.

Related Posts
Deixe um comentário