Casar ou não casar? Eis a questão

Casar ou não casar? Eis a questão

Miga sua louca, “vamô” falar de casar? eu sei que esse tema te arrepia todas as vértebras, mas também sei que seu coração sonha secretamente em “ahazar “no altar,  toda mulher possui uma menina dentro de si.

Casamento é mesmo coisa muito séria, notei isso enquanto trabalhava nos corredores da Novitta Noivas, uma feira de eventos que começou a rolar no dia 09 e se encerra hoje no IBC, posso falar !?

UMA ATMOSFERA DE SONHO E MAGIA  ME ENVOLVIA NO AR, E DERREPENTEMENTE FUI TOMADA POR UMA VONTADE INSTANTÂNEA TIPO MIOJO DE CASAR !!! PASMEM ! JUSTO EU !?

Foi então que comecei a pensar o quanto as coisas mudaram, será que o amor também desiste das pessoas ?  me peguei perguntando aonde foi parar aquela menina dentro de mim que acreditava no amor a ponto de querer ser pra sempre de apenas uma pessoa, aquela vontade que sempre existiu em mim de ter uma casa de frente pra praia 3 meninos e uma menininha vários cachorros !!! Meu romantismo latente e minha sensibilidade sem fim ? cadê ?Será que ela morreu mesmo? Será que as decepções no meu caminho mataram tudo isso ? Percebi que não era a vontade de casar que se tornou instantânea, e sim os relacionamentos, em sua grande maioria líquidos ou tão rápidos como uma passagem no drive do Mac Donalds.

Nos tornamos fast-foods e sofremos com as consequências disso, não nos permitimos mais sonhar, planejar, e acreditar em uma família, em uma pessoa e o mais triste, no amor, no casamento e na família  ….

As vezes penso que Deus, o destino, a vida nos coloca de frente para situações que mechem com nossas emoções de uma forma e nos chacoalham para que possamos pensar naquilo que desejamos, foi assim que me senti, uma verdadeira princesa …, lembrei que é assim que um homem deve fazer uma mulher se sentir em seu Castelo e que o casamento não é um conto de fadas, nem um mar de rosas, mas pode ser uma flor…, linda, perfumada mas com espinhos, algo maduro e verdadeiro.

Por isso  se quiser se casar, case-se com alguém que adore te escutar contando algo banal como o preço abusivo dos tomates, ou que entenda quando você precisar filosofar sobre os desamores de Nietzsche, acima de tudo alguém com quem você ame conversar e não queira passar um dia sem falar.

Case-se com alguém que sinta saudades de você, que possua uma voz que vai lhe tranquilizar e te deixar feliz ao mesmo tempo, e se houver silencio não vai existir desespero nem insegurança, e as risadas? ah! as risadas, se um home quer me conquistar basta me fazer rir, se a pessoa não te faz sorrir, não serve para casar. ACREDITE ! existem momentos em que a unica coisa que vocês 2 poderão fazer um pelo outro é sorrir.

Ele é irritante?, cheio de defeitos? Ótimo, case-se com ele, desconfie dos perfeitinhos, fuja dos mentirosos, observe oque ele FAZ muito mais do que ele DIZ, isso demonstra o carácter e a índole de uma pessoa.

Tenha tesão por ele, muitooo tesão, não apenas na cama mas principalmente na vida,sou apaixonada por pessoas que possuem fome de vida e pelas quais os olhos brilham, vá para altar com um homem que não queira lhe modificar seja no estilo, físico, personalidade, religião, conduta, alguém que lhe elogie gratuitamente e não te critique. Sabe essas pessoas que fazem a gente querer ser melhor ? para si mesmo e para os outros, elas existem, case-se com uma dessas.

E as habilidades ? tenha paciência se ele não sabe trocar uma lâmpada, as coisas se ajustam e vão se encaixando, é mais importante saber fazer uma massagem nos pés que escolher frutas no mercado.

Cozinhem juntos, assistam filmes, decorem a casa, comprem presentes, pendurem quadros, façam compras: Eu disse “JUNTOS’ , acredito que isso é o mais lindo de um casamento ter uma boa equipe de apenas 2 pessoas que mais tarde pode vir a se tornar maior.

Por fim quero dizer que essa palavra CASAMENTO,  assusta á tantos mas nunca deveria sair de moda, nossas bocas tem fome e buscam outras, os corpos possuem desejo, mas se uma pessoa não olhar para a mesma direção que você não perca tempo, direções diferentes não podem andar juntas.

Se você sabe por qual estrada está andando, relaxe, a pessoa certa existe sim e já está vindo de encontro á você.

Como reconhecê-la ? Vocês estarão sempre rindo, provavelmente um do outro, das situações e de si mesmo.

Se deixe amar, Ame, seja amado e Just Maried

13153282_10205659624321124_14758667_n

FOTOGRAFIA – JULIO ROSA / MODELO – CAMILA MARCHI

 

Priscyla Poll

Colunista Social, Escritora por amor, Historiadora interrompida, Fotógrafa Intermediária, Jornalista desde sempre, Autêntica, Maluca, Super Sincera. Decepcionando pessoas e Cometendo Erros, te desiludindo nas horas vagas.

Deixe um comentário