Que Pais é esse ?

Que Pais é esse ?

Voltei … e soltando rojão, estou indignada com o pronunciamento sobre o “NOVO MINISTRO” que nada mais é o Sr Luis Inácio Lula da Silva assumindo seu terceiro mandato e rindo da nossa cara, sério !?? meu coração está de luto, justo eu ? é sério mesmo que uma nação inteira é impotente perante um governo?
Compartilho exatamente o mesmo sentimento da maioria dos Brasileiros.
Tem um vídeo do professor Clovis de Barros Filho que assisti uma vez (mentira, umas vinte!) onde ele diz que qdo não entendemos uma coisa, isso deve mexer com nosso brio.
Quando ele falou isso, tive aquela sensação boa de ter um sentimento traduzido em palavras. É como me sinto a grande parte do tempo: desafiada a aprender.
E por dar tanto valor ao conhecimento, e buscá-lo sempre, nunca achei que fosse chegar o dia em que eu sentiria inveja dos ignorantes (ignorantes no sentido de que ignoram algo, que estão alheios a algo). Mas esse dia chegou.
Que paz deve ser seguir a vida, reclamando que a compra do mês tá mais cara, sem sonhar o tamanho do problema atrás disso. Sem imaginar o malabarismo da empresa pra continuar vendendo, ao mesmo tempo que precisa demitir centenas de funcionários, que choram pq precisam do emprego, e pagar impostos incontáveis até sobre o que nem se sabe.
Que delícia de dias eles vêm passando, sem ler as páginas do depoimento cretino do Lula. Sem ler as páginas intermináveis dos crimes listados na delação do Delcídio. Sem ter contado as 168 vezes em que ele cita o nome do Lula, envolvido em vários desses crimes.
Como devem ser felizes os ignorantes, que ouvem dizer que Lula está cogitando assumir um cargo de ministro e, pra eles, a notícia acaba em si mesma. Não calculam toda a lama que isso representa, todo o perigo de estarmos vivendo uma época em que acabou a vergonha; eles sabem que a gente sabe, e não tem mais pq esconder. Roubam, manobram, e fim.
Como deve ser bom pra eles ler as acusações sobre Aecio e pensar “os dois são ruins mesmo então foda-se”.. que leveza de pensamento! Entendem? Os dois são ruins, então pronto. Acabou a discussão. E seguem ignorando que, os dois ruins, estão completamente entrelaçados em seus crimes e, por isso mesmo, fazendo acordos e se acobertando mutuamente.
Que inveja deles, meu Deus.
Que seguem suas vidinhas e caminham de olhos vendados, ignorando o abismo. Que planejam filhos até! Planejam filhos!
Eles, que acham que o dólar sobe pq sobe, e desce qdo tiver que descer. Simples assim, e a gente não tem nada com isso, pq não come dólar. Né? Que inveja deles.
Queria ver as notícias e ter preguiça de lê-las, como certamente eles terão com esse texto, que devem ter abandonado no primeiro parágrafo. O problema é que não consigo.
Ver as coisas acontecendo e dizer “não sei, não entendo de política” definitivamente não é pra mim. Invejo quem consegue, pq tem sido difícil enxergar o que está acontecendo. Tem sido cansativo acompanhar e ler tanto todos os dias, pra entender as leis, as manobras. Tem sido fisicamente exaustivo, me rendendo dores de cabeça que nem minha fiel neosaldina resolve.
Por isso, hj, invejo os ignorantes.
O problema é que não consigo.
Isso mexe com meu brio.

Priscyla Poll

Colunista Social, Escritora por amor, Historiadora interrompida, Fotógrafa Intermediária, Jornalista desde sempre, Autêntica, Maluca, Super Sincera. Decepcionando pessoas e Cometendo Erros, te desiludindo nas horas vagas.

Deixe um comentário